Home»Geral»Nomeado novo Padre para as paróquias Ortodoxas de Santa Rosa e de Campina das Missões

Nomeado novo Padre para as paróquias Ortodoxas de Santa Rosa e de Campina das Missões

4
Shares
Pinterest Google+

Padre Inocêncio ou Inokenti, em russo (Roman Viktorovich Denschikov), nasceu em Irkutsk-Rússia em 22.03.1980 em uma família de funcionários públicos. Ingressou na Escola Teológica Ortodoxa Novokuznetsk em 1998, no Seminário Teológico Ortodoxo Belgorod. Em 2008 se formou na Academia Teológica de São Petersburgo. No mesmo ano defendeu sua tese sobre o tema: “A atividade da Igreja Católica Romana na Sibéria Oriental no final do século XIX ”. Em 10.08.2003, foi ordenado sacerdote. Aspirante ao grau de Doutor em Teologia na Igreja Geral de Doutorado e Estudos de Pós-Graduação da Igreja Ortodoxa Russa de São Cirilo e Metódio em Moscou.

2001-2006 Clérico da Santa Cruz, Igreja de Irkutsk. 2006-2010 Clérico Alexander Nevsky, Igreja de Irkutsk. Em 2006 foi nomeado reitor do Santo Abençoado Grande Príncipe Dmitry Donskoy de Irkutsk.

Pelo Decreto de Sua Santidade Patriarca de Moscou e Toda a Rússia Kirill, em 05.04.2011 sob nº U-01/180, foi premiado com o posto de arcipreste. Em 10.04.2012, recebeu os votos monásticos. No mesmo ano, com a bênção do presidente do Departamento Missionário Sinodal, palestrou sobre missiologia no Seminário Missionário Verbista (SVD) em Peneneco, na Polônia. No Seminário de Belgorod, palestrou sobre as missões católicas e protestantes. Com a bênção do presidente do Departamento Missionário Sinodal, trabalhou nos campos missionários das dioceses de Magadan, Kyzyl e Kamchatka. Pela decisão do Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Russa em 04.05.2017, Revista nº 42 foi nomeado vigário do convento da Santíssima Trindade de Solikamsk com a elevação de hegúmen (abade) (Decreto nº 95/1 de 05.06.2017). Departamento da diocese de Solikamsk, chefiou a comissão para perpetuar a memória dos novos mártires e confessores da Rússia. Nos recém-organizados cursos de catequese diocesana, lecionou sobre missiologia e sectologia.

Em 8 de abril deste ano, por ordem do Arcebispo Anthony, de Viena e Budapeste, Presidente das Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa do Patriarcado de Moscou, foi colocado à disposição do Metropolita Dom Ignácio, da Argentina e América do Sul, sendo nomeado Padre para atender as Paróquias da Igreja Ortodoxas São Pedro e Paulo da cidade de Santa Rosa e da Igreja Ortodoxa Apóstolo São João Evangelista de Campina de Missões, chegando ao Brasil no dia 26.04.2019.

Previous post

33º Hortigranjeiros realiza reunião com importantes anúncios

Next post

Psicóloga fala sobre procrastinação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *