Home»Geral»Muda da Árvore Lunar foi plantada em João Pessoa

Muda da Árvore Lunar foi plantada em João Pessoa

0
Shares
Pinterest Google+

Em comemoração ao Centenário do Parque Zôo Arruda Câmara, de João Pessoa foi realizado o plantio de uma muda da (Sequoia sempervirens), também conhecida como Árvore Lunar. A planta foi um presente ofertado pelo prefeito da cidade de Santa Rosa, Anderson Mantei e pelo presidente de honra da Fenasoja Engenheiro Nilso Guidolin, ao presidente da SBAU Sérgio Chaves, por ocasião do XII Fórum Gaúcho de Arborização realizado na cidade, que é Berço Nacional da Soja.

O prefeito Anderson Mantei destacou que a Árvore Lunar é uma forma de unir os estados brasileiros neste projeto de cooperação em prol do desenvolvimento, tanto econômico quanto ambiental. “Que a árvore Lunar seja símbolo de integração, voluntariado e colaboração”, afirmou Mantei.

O presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana-SBAU e atual diretor de Estudos e Pesquisas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa Sérgio Chaves, “Foi um momento ímpar e extremamente emocionante receber a Sequoia sempervirens. A árvore mãe está plantada no Parque Internacional de Exposições do município, é uma importante relíquia da humanidade, um presente às gerações futuras, que foi plantada pelo saudoso prefeito Antônio Carlos Borges e pelo presidente do Brasil, João Baptista Figueiredo, proveniente de uma experiência espacial da missão Apollo 14 a lua”, disse.

A cidade de João Pessoa, recebeu o plantio da Árvore Lunar em comemoração aos 100 de história do Parque Arruda Câmara, mais conhecido como BICA. Acreditamos que diante dos resultados magníficos implementados pela Secretaria de Meio Ambiente no parque, afirmamos que é nisso que acreditamos, é nessa causa que ora nos engajamos e conclamamos toda a sociedade a pensar e agir com base na rica base de conhecimento disponibilizada, que fará de nossa era um dos pontos mais relevantes para a gestão da qualidade e perenidade da vida humana sobre esse planeta.

Nilso Guidolin, voluntário e presidente de Honra da Fenasoja, a satisfação de poder levar a Sequoia sempervirens para outros estados. “Estamos com um projeto de garantir uma muda em cada estado Brasileiro e com isso levar também o nome de Santa Rosa e da Fenasoja. Estamos criando um certificado identificando que o clone da muda seja atestado como de origem da árvore mãe, que está plantada em Santa Rosa”, concluiu.

Mais informações:
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara foi inaugurado em dezembro de 1922 e recebeu o nome em homenagem ao paraibano Manoel Arruda Câmara, frade carmelita, filósofo, médico, botânico e pesquisador da flora brasileira. O parque é baseado em modelos europeus e ficou popularmente conhecido como ?Bica?, devido à nascente d?água localizada na parte central da área e que, por muitos anos, contribuiu para o abastecimento de água para a cidade.

Prestigiaram a aludido evento o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, vice-prefeito Léo Bezerra, o Secretário de Meio Ambiente Welisson Silveira e Executivo Djalma Castro, além de secretários e servidores da atual gestão, também se fizeram presentes os ex secretários municipais de Meio Ambiente da capital paraibana desde a sua criação, Eduardo Araújo, José Eduardo de Melo Cunha, Josimar de Lima Viana, Oseas Almeida e Edilton Nóbrega e, ainda, representando o prefeito da cidade de Santa Rosa/RS, Anderson Mantei e o Engenheiro Nilso Guidolin da Fenasoja, compareceu o executivo Geraldo Rosas.

Previous post

Prefeitura de Santa Rosa abre inscrições para Concurso Público

Next post

IPE em Santa Rosa chega a 1100 atendimentos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *