Home»Medicina & Saúde»Lançado Programa de Voluntariado

Lançado Programa de Voluntariado

1
Shares
Pinterest Google+

Se cada um fizer sua parte, todos nós saímos ganhando! Com esse lema foi lançado, nesta semana, o Programa de Voluntariado Somos Todos Vida & Saúde. Com iniciativa do presidente Rubens Zamberlan, a ideia é que a comunidade ajude a Instituição, através de trabalho voluntário ou recurso financeiro.

Mais de 80 voluntários da região participaram do lançamento do projeto que foi realizado no Anfiteatro do hospital. Na presença do Conselho de Administração e da Direção, o lançamento fez parte da programação de aniversário do Vida & Saúde. Vanderli de Barros, Diretora Geral, destacou a importância do cuidado com as pessoas. “O maior patrimônio que temos são as pessoas, e por isso, queremos chamar as pessoas para se doarem ainda mais pelo hospital. Nós só podemos agradecer todos que sempre nos ajudaram e que de forma silenciosa foram multiplicadores do bem dentro da nossa Instituição”.

Ao longo dos 84 anos, o hospital sempre contou com pessoas que doaram seu trabalho em prol do Vida & Saúde, desde as Irmãs Franciscanas na década de 1930. De lá para cá, o voluntariado só se consolidou ainda mais e hoje, além dos 90 cadastrados, o hospital também conta com os Conselheiros de Administração que atuam de forma voluntária. O presidente Rubens Zamberlan, reforçou que a prioridade é sempre a recuperação do corpo físico, mas que se deve pensar mais além. “Trabalhamos primeiro com a conservação da vida, mas também queremos trabalhar um pouco mais na dimensão do ser, com práticas alternativas preconizadas hoje pelo SUS”. O presidente também destacou que tornar o voluntariado como uma Política Institucional é uma ação espelhada no programa de voluntariado do Hospital Israelita Albert Einsten.

Com o programa, todos estarão cadastrados e receberão jaleco para atuar de forma identificada e padronizada dentro do hospital. Outra forma de doação para a instituição também foi lançada dentro do programa que é a doação em forma de valor. Quatro contas foram disponibilizadas para que a comunidade faça sua doação na quantia que puder. O recurso será utilizado para reforma da pediatria.

Banrisul
AG: 0355
Conta: 06.001910.5-0
Banco: 041

Banco do Brasil
Ag 0339-5
Conta: 20.1000-3
Banco: 001

Sicredi
AG: 0307
Conta: 92071-3
Banco: 748

Unicred
AG 1320
Conta: 127671
Banco: 136

Previous post

Unidade de Cooperativismo promove rodada de negócios entre produtores e consumidores

Next post

Parceria inédita entre Piratini e John Deere pode permitir investimento de R$ 100 mi em Horizontina

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *