Home»Política»IPTU em Bela União é pauta do vereador Rubem

IPTU em Bela União é pauta do vereador Rubem

0
Shares
Pinterest Google+

Em sua primeira presença na Câmara de Vereadores neste ano, o suplente Rubem Breunling encaminhou pedido para que a Prefeitura promova avaliações técnicas e, posteriormente, alteração na legislação municipal que leve à redução do IPTU pago pelos moradores da comunidade Bela União. Ele realça que somente a Administração pode promover mudanças no Código Tributário Municipal.

Rubem é morador da comunidade e argumenta que tem recebido inúmeras reclamações de moradores descontentes quanto ao valor a ser pago de imposto em 2022. “Há vários anos a comunidade levanta esse assunto junto às lideranças, clamando por baixar o IPTU”, explica o vereador do partido Progressistas.

Em suas justificativas, Rubem Breunling sustenta que por ser uma comunidade antiga e constituída como vila de interior, e somente depois urbanizada, os terrenos são bastante grandes, fato que eleva demais o valor do IPTU. “Além disso, os moradores apontam distorções nos valores cobrados quando são comparados os imóveis de Bela União com outros imóveis localizados em áreas nobres da cidade”, argumenta.

Previous post

Progressistas com dois suplentes na Câmara

Next post

Cleo solicita parada de ônibus na Júlio de Oliveira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *