0
Shares
Pinterest Google+

Uma história que se aproxima dos 90 anos. Fundado em 1935, o Hospital Vida & Saúde completa 87 anos nesta segunda-feira, 27 de junho. Mais do que celebrar a data, o Hospital trabalha na construção diária de um caminho de excelência na assistência hospitalar que já se aproxima das nove décadas de história.

A partir deste ano, o Hospital começa a utilizar o slogan “A Caminho dos 90 anos”, que irá trilhar perspectivas de um hospital que não para de crescer. “Somos referência na região e no Estado e estamos trabalhando pela ampliação de serviços, mas principalmente, trabalhando pela vida e pela saúde da comunidade”, afirma o presidente Rubens Zamberlan.

Focado na assistência humanizada, na qualidade do atendimento e na segurança do paciente, o Hospital renovou neste ano a certificação junto a Organização Nacional de Acreditação (ONA), reafirmando o nível máximo: Nível 3 – Acreditado com Excelência. “Estamos entre os doze hospitais gaúchos com o nível máximo de certificação na ONA, o que aumenta a nossa responsabilidade, mas enfatiza a importância do trabalho comprometido desenvolvido na Instituição”, destaca a diretora-geral Vanderli de Barros.

É neste cenário, que a Instituição trabalha com avanços importantes na infraestrutura. Ainda em obras, a Nova Unidade Hospitalar já conta com cinco pavimentos em funcionamento, recebendo pacientes de todo a região no Laboratório de Análises Clínicas, o Centro de Diagnóstico por Imagem, o Centro Cirúrgico (que inclui a Central de Materiais Esterilizados e a Sala de Recuperação) e o Núcleo de Educação Corporativa. Na Unidade Dom Bosco, novos espaços também foram reformados recentemente, abrigando novos consultórios médicos e a Traumatologia, além de manter a Unidade de Saúde Mental e dez leitos de UTI – no espaço anteriormente destinado exclusivo ao tratamento Covid.

Com mais de 1.100 funcionários e cerca de 250 médicos no Corpo Clínico, o Hospital tem oferecido atenção especial aos profissionais com um trabalho voltado ao bem-estar e a valorização dos profissionais, através do Programa de Qualidade de Vida do Funcionário do HVS e do Programa de Valorização Profissional. “Mais do que nos preparamos para os 90 anos, estamos preparando nossos profissionais para novos desafios e para o crescimento do Hospital e da região como um todo”, finaliza o presidente Zamberlan.

Previous post

Santa Rosa vai sediar etapa estadual de Futsal Feminino

Next post

Programa Brasil Mais quer aumentar digitalização de pequenos negócios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *