Home»Política»Funcionalismo público na expectativa da reposição salarial

Funcionalismo público na expectativa da reposição salarial

0
Shares
Pinterest Google+

A política salarial do funcionalismo público municipal foi tema da reunião entre diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais – SIMUSAR, e a prefeitura de Santa Rosa.

O ato ocorreu nesta segunda-feira (06), na sala de reuniões da Prefeitura e contou com as presenças do Prefeito Anderson Mantei e do vice Aldemir Ulrich, além de assessores das áreas jurídicas e RH. O presidente do sindicato Jonas Fusiger foi acompanhado por diretores da entidade.

Após o debate do tema, ficou acordado que a Administração Municipal apresentaria oficialmente, as propostas, que seguem:

– Efetivação da revisão anual dos salários, no período de janeiro a dezembro de cada ano, utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, em janeiro do mês subsequente;

– Aumento real de 1% nos meses de janeiro no decorrer do atual mandato, tendo como base o salário correspondente ao mês de dezembro do ano anterior;

– Aumento de 25% do vale-alimentação, cujo valor será de R$ 450,00 a partir de janeiro/22.

Fusiger avaliou como “produtiva” a reunião e deverá encaminhar as propostas para a assembleia dos associados que ocorrerá ainda esta semana.

O índice relativo ao ano de 2020 não será reposto em função de legislação vigente.

A reunião foi encerrada com efusivos cumprimentos e perfilaram-se para a fotografia registrada pelo jornalista Gerson Rodrigues.

por Gerson Rodrigues

Previous post

Programa Recupera Santa Rosa facilita o pagamento de dívidas municipais

Next post

Coopermil e Cooperconcórdia concluem Projeto Piloto do Smartcoop

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *