Home»Destaque»Fiscalização mais intensa para combater aglomerações em espaços públicos no domingo

Fiscalização mais intensa para combater aglomerações em espaços públicos no domingo

2
Shares
Pinterest Google+

Agentes da FUMSSAR e da Brigada Militar agiram em orientações, e também dispersaram aglomerações em praças, parques e demais locais públicos do município. As ações foram realizadas principalmente do Parque Linear Tape Porã, Praça 10 de Agosto e prolongamento da Avenida América. Nas abordagens, os agentes abordavam as pessoas, quanto ao uso de máscaras, distanciamento orientavam as pessoas a deixarem os locais.

Segundo a avaliação do gerente da Vigilância Jairo Beal, em relação ao final de semana anterior, houve uma redução significativa de frequentadores nestes locais, com exceção da Praça 10 de Agosto e no Parcão, onde houve uma migração de pessoas para estes locais, principalmente na região do parque infantil, que foi revitalizado pelo governo municipal recentemente. Para Beal a revitalização atraiu muitas famílias mas não é hora de frequentar estes locais. “Entendemos muito a dificuldade do momento em privar as crianças destes locais, que ficou muito bonito com a revitalização, mas o momento é de evitar estes espaços” ressaltou Jairo. Também no Parcão jovens reuniram-se em grupos, mas foram convidados a deixarem os locais.

Os agentes observaram ainda uma certa migração de pessoas, que mudam de local conforme a ação. Além das vistorias os fiscais atenderam denúncias em outros locais da cidade.

Para o Prefeito Alcides Vicini, as medidas são protetivas, e que a comunidade deve adotá-las cada vez mais, e que com esforço de cada cidadão a coletividade estará mais protegida. “ Queremos que isto acabe,para vermos as famílias ocuparem estes espaços, investimos neles, mas agora temos que permanecer em nossos domicílios nas horas de lazer” . Frisou Vicini, que ressaltou que as pessoas devem tocar a vida,trabalhar, produzir mas seguindo os protocolos de prevenção.
Nesta segunda-feira feriado, Dia do Município as ações terão continuidade.

Previous post

Ponte é reconstruída

Next post

Vida & Saúde compra o Abosco

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *