Home»Ensino»FEMA foi homenageada na Câmara Municipal

FEMA foi homenageada na Câmara Municipal

0
Shares
Pinterest Google+

Os 70 anos da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) foram lembrados na Sessão Especial da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa, na noite de segunda-feira, dia 06 de maio. Na ocasião, recebeu Menção Honrosa pelos serviços educacionais prestados à comunidade.

A Sessão, presidida por Marcos Migue Knorst, ocorreu no Plenário Etore Alberto Beltrame, reunindo lideranças e integrantes da FEMA. A proposta da homenagem partiu do vereador Dado Silva (PT) e foi aprovada por unanimidade. Em sua fala, o vereador proponente, que também é professor, enalteceu o trabalho desenvolvido pela instituição, através de suas escolas e faculdade, levando conhecimento e preparando o cidadão para a vida, focando-se em valores relacionados à cidadania, dignidade e respeito ao próximo.

Já o Presidente da FEMA, professor Danilo Polacinski, agradeceu a iniciativa do Poder Legislativo, narrando a importância da caminhada e das conquistas em prol da educação e o desenvolvimento da cidade e região, através do esforço e da união de homens e mulheres, que, ao longo de sete décadas, dedicaram – e dedicam – seu tempo por um bem comum. Citou a liderança de Fioravante Pedrazani, fundador e primeiro diretor do então Instituto Machado de Assis, que entrou em atividade em 1949, e de Saul Dante Liberali, que presidiu a Fundação Educacional Machado de Assis e que morreu em 2011.

O prefeito Alcides Vicini, ao se manifestar ressaltou a importância da FEMA, através de sua escola e faculdade, para o progresso de Santa Rosa, ao preparar profissionais, nas mais diversas áreas para o mercado de trabalho e para a vida.

Participaram da Sessão Especial, a equipe diretiva da Instituição composta pelo diretor-presidente, Danilo Polacinski; pelo diretor administrativo, Césio Carlos Albêa; pelo diretor das Faculdades Integradas, Antonio Ternes; pela diretora da Escola Técnica, Mônica Gasparetto; pelo diretor da Rádio FEMA Educativa, Daniel de Mattos; pelos coordenadores dos cursos superiores e técnicos, professores, funcionários, pais e, também, pelo presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Gilberto José Thomas.

A FEMA agradece a menção honrosa e destaca que no cumprimento de sua razão de existir – gerar, socializar e aplicar conhecimentos, promovendo desenvolvimento pessoal e qualificação profissional – sempre prioriza a sintonia e a cooperação com a sociedade da qual é parte indissociável.

Previous post

Atletas ligados a Academia Dragões do Oriente representaram a Grande Santa Rosa em evento nacional de karatê

Next post

Entenda o que é o Bruxismo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *