Home»Cultura»De Carlos Gomes a Tom Jobim

De Carlos Gomes a Tom Jobim

Projeto conta a história da MPB com recursos do Fundo Municipal de Cultura

0
Shares
Pinterest Google+

Começou na última quarta-feira (26), o curso sobre Música Popular Brasileira (MPB) sob a coordenação do professor Hélio José Barcelos.

“De Carlos Gomes a Tom Jobim – a história cantada e contada da MPB” é o título do referido curso com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura, que deverá se prolongar até o mês de maio.

O curso limitado a 16 componentes é realizado em sala cedida pelo Fisk, na Avenida Santa Rosa.

Barcelos é reconhecido pela sua dedicação à cultura, além do exercício do magistério em educandários locais. Sua história é rica na criação e participação em grupos musicais. O grupo de samba Batuque na Cozinha tem a sua marca e regência. Vilson Kunzler, músico, professor e produtor cultural que participa do curso, destaca a importância da iniciativa para a cultura local.

O programa do curso apresenta a formação histórica da música popular brasileira, desde as origens passando pelas épocas de ouro, análises críticas de canções, contato com instrumentos, a jovem guarda, a tropicália, a bossa nova, os festivais, entre outros temas.

O Fundo Municipal de Cultura tem como objetivo incentivar a economia e a cultura local através do apoio aos artistas, grupos artísticos, produtores e empreendedores culturais independentes. A Prefeitura de Santa Rosa destina anualmente o montante de R$ 150 mil para ser distribuído entre os projetos selecionados.

por Gerson Rodrigues

Previous post

Obras seguem a todo vapor

Next post

Selo sócio ambiental “Somos todos responsáveis”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *