Home»Cultura»Escola produz livro de contos

Escola produz livro de contos

0
Shares
Pinterest Google+

A Editora Café Pequeno publicou recentemente o livro “O amor em tempos de conflito”, organizado pelos professores da área de linguagem da Escola Estadual de Educação Básica Barão do Rio Branco, de Boa Vista do Buricá. O lançamento ocorreu em Feira do Livro e jornada cultural organizada pelo educandário.

Os estudantes, primeiro, tiveram contato com livros de contos e discutiram esse gênero literário com os professores em sala de aula. Depois, foram incentivados a escrever pequenas histórias de ficção que se originassem de conflitos existenciais, geográficos, étnicos, sociais, etc. Esses textos, inscritos em forma de concurso, foram lidos e avaliados pelos educadores, destacando os melhores contos.

Ao mesmo tempo, os alunos com inclinação ao desenho foram convidados a elaborar ilustrações para algumas destas obras. Também os professores foram instigados à escrita e aceitaram o desafio.

Desse conteúdo nasceu a obra literária “O amor em tempos de conflito”, com tiragem paga por patrocinadores, APM e pelos próprios alunos. Participam do livro 34 alunos e professores contistas e seis ilustradores.

Previous post

Domingo no Parque reuniu cerca de 3 mil pessoas

Next post

Emoção marca edição do Almoço de Ideias que contou a história do Vida e Saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *