Home»Esporte»Corredores de rua de Santa Rosa promovem caminhada e corrida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Corredores de rua de Santa Rosa promovem caminhada e corrida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

0
Shares
Pinterest Google+

No dia 8 de março a calçada da avenida Expedicionário Weber foi palco de caminhada e corrida com integrantes de grupos de corrida de Santa Rosa, cada qual no seu ritmo em homenagem as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Ao longo da história de lutas a mulher demonstrou ser determinada na luta pelos seus direitos sociais, já tendo alcançado muitos de seus objetivos, porém ainda falta muita conquista para o ideal.

No esporte, inclusive na corrida de rua a participação de mulheres não era permitida até poucas décadas o que se inverteu rapidamente a partir da inclusão do público feminino em corridas, inclusive de longas distâncias como maratonas e ultramaratonas.

Atualmente as mulheres são maioria em muitas provas de corrida como no festival de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km realizado no Rio de Janeiro em 2019 onde a participação delas superou o público masculino.

Os Grupos de Corredores de Rua de Santa Rosa felicitam todas as Mulheres pelo seu dia e agradecem a todos os envolvidos para coroar de êxito a atividade realizada.

Previous post

Parceria com mais de 300 rotarianos viabiliza a bilheteria da feira

Next post

Curso de Formação de Instrutores Proerd em Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *