Home»Segurança»Comando da PRE é de uma mulher

Comando da PRE é de uma mulher

0
Shares
Pinterest Google+

Em 30 anos de existência do Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, esta é a 1ª vez que uma mulher assume o comando. Desde o dia 8 de agosto, a Sargento Jeane apresentou-se e está a frente do comando. Após ingressar na Brigada Militar e trabalhar na região metropolitana, Jeane transferiu-se para Tuparendi, onde atuou no 4º BPAF Batalhão de Polícia de Área de Fronteira. Segundo ela, foram 6 meses de curso em Santa Maria, onde ficou longe da família, mas tinha certeza que seu esforço iria lhe abrir portas dentro da corporação.

A SGTº Jeane é uma das poucas mulheres a comandar a PRE no Estado, outras unidades a contar com mulheres são Cruz Alta, Santa Cruz e Caxias do Sul. “Em 2003 comecei minha carreira no curso básico de formação Policial Militar em Novo Hamburgo como soldado classificada no 32° Batalhão de Polícia Militar em Sapiranga, ficando até 2013. De lá fui transferida para o 4° Batalhão de Polícia de Área de Fronteira no 4°Pelotão de Tuparendi até 2016, após fui fazendo curso seletivo interno da corporação da Ascenção da carreira a 2° Sargento na Escola de formação e aperfeiçoamento de sargentos em Santa Maria por cinco meses, sendo classificada no 1° BRBM 2°GRV de Santa Rosa”, comenta.

O Tenente Belmiro, que responde pelo Comando Regional, afirma que é tudo novo, afinal nas demais bases todos são homens. Porém se tratando de uma mulher, sabe o potencial e as qualidades que tem para analisar com mais intensidade cada caso.

A Polícia Rodoviária estadual atende mais de 400 quilômetros de área e Jeane afirma que as fiscalizações e os trabalhos de conscientização irão continuar em prol da vida.

Previous post

População de Santa Rosa sobe de 68.587 para 72.919 habitantes

Next post

DESALENTADOS E DESESPERANÇADOS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *