Home»Destaque»Colla e Marcão propõem criação do banco de talentos na gestão pública

Colla e Marcão propõem criação do banco de talentos na gestão pública

1
Shares
Pinterest Google+

O advogado Sérgio Rodrigo Colla e o empresário e contador Marcos Volnei dos Santos-Marcão, que juntos coordenam o Projeto Por Santa Rosa, apresentaram a defesa para a criação do Banco de Talentos. A ideia é criar uma plataforma onde às pessoas poderão se cadastrar e colocar as suas habilidades e competências.
Marcão afirma que após a criação, o gestor público junto com uma equipe de Recursos Humanos irá selecionar aquelas que têm as habilidades necessárias para ajudar na gestão pública. “É um outro momento e precisamos pensar a gestão pública como se fosse nossa empresa. Por isso contratar os melhores profissionais, com foco no resultado”, afirmou.
Segundo Colla a medida também vale para aproveitarmos os bancos de talentos, também serve pro servidor público. “Da mesma forma o servidor público interessado em algum cargo de direção, deve se cadastrar na plataforma, se habilitar e passar por esta nossa avaliação. Ser amigo ou não, ser ou não filiado, não é algo que possa excluir ou fazer com que esta pessoa seja escolhida. Os critérios são outros, da ética, da responsabilidade e principalmente, o foco com o interesse público”, reiterou Colla.
Marcão salientou que é preocupante a forma com que os cargos são ocupados atualmente na gestão pública, quando não se da atenção para questões técnicas. “Pessoas sem experiência, sem expertise no setor e ocupando cargos de chefia, o que atrapalha o trabalho dos profissionais que entendem e exercem um bom trabalho. Esse erro se da devido a imposição de partidos políticos na gestão pública, o que é considerado uma prática do passado”, concluiu.
Colla enfatizou que o município precisa adotar práticas modernas na gestão pública, deixando de lado as práticas da velha política.
Projeto Por Santa Rosa: Criado em defesa de uma nova política, focada em resultados. O intuito é junto coma comunidade levantar as necessidades do município, pensar ações de fomento do desenvolvimento Econômico e social.

Previous post

Coopermil recebe Selo de Excelência no Tratamento de Sementes

Next post

Remédios no tratamento do Covid terão retenção da 1ª via da receita

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *