0
Shares
Pinterest Google+

Na segunda-feira, dia 04, após o retorno do recesso parlamentar, a Câmara aprovou o projeto de autoria da vereadora Sônia Conti, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas da rede pública municipal. O PL 006/2018, que tramitava na Casa desde março de 2018, torna obrigatória a instalação de equipamento com recurso de gravação de imagens em alta definição, com capacidade de armazenamento de, no mínimo, noventa dias. O projeto também prevê um mínimo de três câmeras de segurança por unidade escolar, que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas e externas de uso coletivo, podendo este número ser ampliado conforme as características específicas de cada escola.

A proposta, que já havia sido apresentada pela vereadora aos gestores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional e às dirigentes das escolas da rede pública municipal, contou com o apoio de representantes das Comissões de Pais das escolas da rede municipal e do Conselho Municipal de Educação, que oficializou seu apoio em documento encaminhado ao Legislativo Municipal.

O projeto foi aprovado por maioria de votos, com abstenção dos vereadores Miro Jesse (PPS), Aldair Melchior (PP) e Timirinho (PP). O PL segue para a sanção do prefeito, que terá um prazo de 180 dias para implementar as primeiras ações.

Previous post

Santa Rosa registra 1º caso de Dengue Importada

Next post

Santa Rosa terá Dia do Escritor Local

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *