Home»Cultura»Santa Rosa terá Dia do Escritor Local

Santa Rosa terá Dia do Escritor Local

0
Shares
Pinterest Google+

Por unanimidade, a Câmara aprovou o projeto de lei de autoria da vereadora Sônia Conti, que institui o dia 18 de abril como “Dia do Escritor Local” e inclui a atividade no Calendário Oficial de Datas e Eventos do município de Santa Rosa. Segundo a vereadora proponente, o projeto visa incentivar as escolas da rede pública municipal de educação, bem como os demais órgãos da administração municipal, a desenvolver atividades de incentivo e fomento a leitura e produção literária local, através da presença dos escritores santa-rosenses com no mínimo uma obra publicada, para divulgação de seu trabalho. Além disso, a Lei autoriza o poder executivo a dispor de regramento acerca da exposição, com prioridade, nas estantes das livrarias e bibliotecas no âmbito do município, das obras literárias de qualquer área do conhecimento, de autores santa-rosenses, desde que devidamente legalizadas e registradas nos órgãos competentes.

Além da aprovação unânime dos vereadores, o projeto de lei contou com o apoio do Conselho Municipal de Educação, de representantes do Conselho Municipal de Cultura, de integrantes da administração pública municipal e de autores locais, que auxiliaram na exposição de sugestões para a elaboração do projeto.

Para Sonia, “o projeto representa avanços significativos para a valorização da cultura, das instituições, dos profissionais e cidadãos de nossa cidade”, afirma. O projeto segue para sanção do prefeito.

Previous post

Câmara aprova videomonitoramento para as escolas municipais

Next post

Franquia do Método Supera inaugura nova filial

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *