Home»Destaque»Banco de leite precisa de doações

Banco de leite precisa de doações

1
Shares
Pinterest Google+

O Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde necessita 2 litros diários de leite para atender a demanda dos bebês da UTI Neonatal. Atualmente tem recebido pouco menos de 1,5litros de doações. A média se mantem assim, desde o mês de fevereiro, após terem sido realizadas campanhas de divulgação com a comunidade. Mesmo com o leve aumento de doações, ainda falta leito no hospital.

Em função do coronavírus, o Banco de Leite ampliou a forma de doação, para facilitar e preservar ainda mais a saúde das doadoras. As mães podem pegar o kit na recepção do hospital e coletarem em casa. Segundo a Nutricionista, Marília Fernandes, “Depende muito da produção de cada mãe. Mas elas podem ir coletando ao longo dos dias, e armazenando o leite no frasco no congelador”. O prazo máximo para ficar com o frasco é de 10 dias. Após a coleta a mãe leva o recipiente para o hospital e pode entregar na recepção. Dessa forma ela não precisa entrar na Instituição. A solicitação é que a entrega ocorra no período em que o Banco esteja aberto, ou seja, de segunda a segunda das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Mais informações pelo telefone 3512-5050 ramal 205.

Importância da doação:

A Doação do leite materno é extremamente importante. Segundo a Nutricionista quem doa possibilita ao bebê de alto risco o alimento mais completo em um momento que ele não consegue ser amamentado por sua mãe. A profissional destaca ainda que o leite materno é rico em imunoglobulinas que aumentam o sistema imunológico, a gordura presente em sua composição permite melhor desenvolvimento cerebral, além de reduzir o tempo de internação, além de prevenir diversas doenças.

Previous post

Santa Rosa: Secretaria de Infraestrutura Rural recupera estradas do interior

Next post

Santa Rosa: Bazar Solidário de Vestuário vai atender a partir do dia 22

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *