0
Shares
Pinterest Google+

Três apenados do Presídio Estadual de Santa Rosa foram premiados na Solenidade de Premiação do 1º Concurso Artístico “Farmácia Vai à Escola”, do Projeto Educar RS. O evento, que garantiu o 1º lugar a um deles, aconteceu no auditório da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Os premiados são três educandos do Ensino Fundamental e Médio, que fazem parte do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA). Como eles são do regime fechado, o prêmio (1 tablet) foi recebido por um representante da direção do NEEJA, que, posteriormente, fará a entrega para os apenados em uma cerimônia que será realizada dentro da unidade prisional.

O projeto Educar RS é coordenado por Agnes Nogueira Gossenheimer, do Departamento de Assistência Farmacêutica (DEAF) da Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SES/RS). O objetivo é proporcionar aos educandos privados de liberdade momentos de novas aprendizagens.

Na unidade prisional, o projeto foi desenvolvido com participação de toda a equipe escolar, que atua sob direção de Sandra Chitolina e coordenação de Marlei Dal Ben Gomes, e conta com a atuação dos professores da 17ª Coordenadoria Regional de Educação Fátima de Lurdes Tolomini, Sueli Araci Pachla, Jonas Fusiger e Jair Staudt. A administração do Presídio e a equipe técnica da casa prisional também colaboraram.

“A Divisão de Educação Prisional incentiva e fomenta ações de tratamento penal, acreditando que através da educação é possível incluir aquele que foi excluído, e, nesse processo, enaltecemos a importância do profissional da educação, contribuindo para uma sociedade melhor”, destaca a assistente social Maura Moisinho, da Divisão de Trabalho Prisional do Departamento de Tratamento Penal da Susepe.

Previous post

Concurso de decoração natalina Tannenbaumfest divulga vencedores

Next post

Leitura superficial

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *