Home»Destaque»Ações de combate a aglomerações foram positivas durante o final de semana em Santa Rosa

Ações de combate a aglomerações foram positivas durante o final de semana em Santa Rosa

1
Shares
Pinterest Google+

As ações de combate às aglomerações em locais públicos do município de Santa Rosa (Praças, Parques e logradouros), tem sido intensas no período de pandemia pelos agentes da Vigilância, do CEREST da FUMSSAR com o apoio da Brigada Militar.
Neste final de semana uma ação mais efetiva foi realizada com a participação de militares do 19º RCMEC. No domingo foram realizadas barreiras sanitárias na Travessa Butantã, junto a Praça 10 de agosto, com ações de orientação e prevenção ao COVID-19, e também a distribuição de máscaras. Outra barreira foi instalada junto à rua lateral do Parque Linear Tape-Porã. Os militares também acompanharam os agentes no interior das praças com abordagens educativas quanto aos riscos de contaminação nestes locais.
Os agentes também com o apoio da Brigada Militar realizaram orientações e dispersão, ao longo da Avenida América, onde ultimamente têm ocorrido aglomerações.
Nas duas barreiras realizadas, militares do 19º RCMEC, contabilizaram cerca de 900 abordagens em veículos. Segundo o Comandante do Regimento Coronel Márcio Saldanha Walker avaliou a ação como muito positiva, uma vez que o principal objetivo foi levar a conscientização das pessoas, quanto as aglomerações e de medidas corretas de prevenção.
O Prefeito Alcides Vicini parabenizou as equipes envolvidas ressaltando que o Poder Publico, vem empenhando todas as forças possíveis no enfrentamento, contribuição militar vem reforçar, ainda mais as ações, tanto por parte da BM bem como dos militares do Exército.
A avaliação geral das ações foi muito positiva, uma vez que não houve a aglomerações de pessoas nos espaços públicos. As ações contaram ainda com a participação da Defesa Civil do Município e também do Departamento de Trânsito.
As ações serão realizadas nos próximos finais de semana.

Previous post

Foi preciso se reinventar para conseguir, mesmo em meio a uma pandemia, dar a volta por cima e continuar na ativa

Next post

Recurso negado para Santa Rosa e região

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *