Home»Política»Você conhece o projeto da Geladeira Solidária?

Você conhece o projeto da Geladeira Solidária?

0
Shares
Pinterest Google+

Aprovado por unanimidade em outubro de 2021 na Câmara de Vereadores, o “Geladeira Solidária” ainda desconhecido por muitos, está em funcionamento em Santa Rosa. Seu objetivo, é arrecadar alimentos para pessoas em situações de vulnerabilidade social que não tem condições de comprá-los. A autoria é da vereadora Cleo Brinhol, que diz que estudou bastante a possibilidade de implantar esta iniciativa aqui. “E de cara surgiram diversos parceiros, como a Steffen Bebidas, Posto Concórdia, Gráfica AGE e Coopermil”, destacou.

Ela explica que esta iniciativa é bastante comum na Europa, mas ainda pouco difundida no Brasil e, principalmente em cidades menores. Consiste em ter uma geladeira – que já não estaria em boas condições para alguém – mas ainda pode ser usada para esta finalidade de receber e manter alimentos em pontos específicos.

Para doar os alimentos, é preciso respeitar duas regras básicas: tudo tem que estar devidamente embalado e dentro do prazo de validade. “Quem quiser contribuir pode ir até o Posto Concórdia, no centro da cidade, onde está a geladeira e colocar sua contribuição. Neste momento a comida é o principal, mas também podem ser doados materiais de higiene”, frisa a vereadora. Quem quer retirar alguma doação, vai até a mesma, pega o que precisa e deixa o restante para os próximos.

No Supermercado São Luiz, na Rua Júlio Rauber, existe uma caixa onde são recolhidos alimentos e levados para a geladeira por voluntários. A geladeira está pronta no Posto Concórdia e abastecida de alimentos, o que nos motiva e deixa muito feliz por saber que o projeto solidário vai ajudar muitas famílias que passam por algum momento difícil”, ressalta a vereadora.

A idealizadora frisa que não se trata de um projeto político, mas sim social, percebendo a necessidade de algumas famílias.

Previous post

Fenasoja confirma competição regional de robótica

Next post

FUMSSAR alerta sobre a Dengue

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *