Home»Destaque»Vida & Saúde e FUMSSAR assinam contrato para Unidade Dom Bosco

Vida & Saúde e FUMSSAR assinam contrato para Unidade Dom Bosco

1
Shares
Pinterest Google+

Na tarde de quinta-feira (16), foi assinado o contrato para o atendimento Coronavírus em Santa Rosa. A Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19 foi viabilizada graças a uma parceria entre Governo Federal, Estado, Município, Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Hospital Vida & Saúde. Participaram do ato de assinatura do contrato, entre o hospital e a Fundação da Saúde, o Prefeito Alcides Vicini, o Presidente da Fundação Délcio Steffan, o Diretor da FUMSSAR, Rogério Silva, o Presidente Rubens Zanberlan, a Diretora Geral Vanderli de Barros, o Diretor de Infraestrutura, Rodrigo Calixto, o Diretor de Qualidade e Projetos, Raul Heimerdinger e o Delegado da 14ª Coordenadoria de Saúde, Anselmo Loureiro.

 

Na oportunidade, o prefeito Alcides Vicini agradeceu o empenho do hospital para colocar a Unidade em funcionamento, “Temos que agradecer todos que se empenharam muito para que logo a infraestrutura do Dom Bosco fosse viabilizada, e a todos os funcionários que estão na linha de frente em prol da saúde e do bem-estar da nossa comunidade”. Representando o estado, o Delegado Anselmo Loureiro, também destacou a importância da região e do estado poderem contar com uma Unidade tão capacitada, em tão pouco tempo.

 

O presidente do hospital, Rubens Zamberlan, lembrou o quanto o empenho de todos os profissionais foi fundamental para que a Unidade estivesse em funcionamento, “Contamos com uma grande força tarefa da nossa equipe, e hoje, podemos oferecer um serviço especializado, nesse momento de tanta dificuldade em que o país vem vivendo. Nossos leitos são cadastrados para todo estado, então, estamos recebendo pacientes de várias regiões”. A Unidade que estava interditada teve a liberação a partir de autorização da Juíza Raquel Nenê dos Santos. Após a liberação, um verdadeiro mutirão foi realizado, pelos profissionais do Hospital Vida & Saúde, para colocar em funcionamento a Unidade Dom Bosco Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus. A Juiza Vanessa Lima Medeiros Trevisol, a Justiça do Trabalho e o Ministério do Trabalho também foram importantes parceiros. A Unidade conta com: 10 leitos de UTI, 20 leitos de internação e o ambulatório 24h. Em funcionamento dede 28 de março, já foram atendidos cerca de 180 pacientes no Dom Bosco.

Previous post

Bolsonaro chama Mandetta; Nelson Teich será nomeado ministro

Next post

Bohn Gass: “Medidas do governo contra a estiagem deixam muita gente de fora”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *