Home»Destaque»UTI COVID conta com nova tecnologia para Terapia de Alto Fluxo

UTI COVID conta com nova tecnologia para Terapia de Alto Fluxo

1
Shares
Pinterest Google+

O Hospital Vida & Saúde acaba de adquirir mais equipamentos que trarão melhorias na assistência hospitalar e no bem-estar dos pacientes. Trata-se da Terapia com Optiflow Alto Fluxo Nasal, da AIRVO, um equipamento voltado para a terapia de alto fluxo. Utilizado em pacientes de UTI, duas unidades do equipamento estão instaladas na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19. Na última semana, a equipe da Unidade recebeu o treinamento para utilização do aparelho.

“É uma ferramenta importante, que vai melhorar a assistência aos pacientes com COVID-19, evitando muitas vezes o processo de intubação e do uso da ventilação mecânica. O cateter de alto fluxo é mais confortável e oferece um grande volume de oxigênio, muito maior do que os equipamentos que tínhamos a disposição até o momento”, explica a infectologista, Dra. Katia Della Pasqua Baltieri.

Responsável pelo serviço de fisioterapia no HVS, a fisioterapeuta Andreia Totel explica que a nova tecnologia, é mais um recurso de terapia para os pacientes em tratamento respiratório: “A oxigenioterapia convencional tem o fluxo limitado a um máximo de 15l/m, valores manifestamente insuficientes na falência respiratória. Os aparelhos de Alto Fluxo ofertam até 60l/m e podem tratar o paciente com problema respiratório com maior conforto”.

 

Previous post

Polícia Civil realiza operação “TRUFFATORE”

Next post

Santa Rosa/Sicredi/Giraffas Futsal estreia na Liga Gaúcha Unificada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *