Home»Esporte»Grêmio»Talvez seja esse o principal jogo de uma virada histórica

Talvez seja esse o principal jogo de uma virada histórica

0
Shares
Pinterest Google+

Bom final de semana para o Grêmio e para sua imensa torcida. Hoje teremos Grenal. Os nervos a flor da pele, nós continuamos na berlinda, cai ou não cai. Dos males o menor, na última quarta-feira, enfrentamos e perdemos para o Atlético Mineiro e o VAR, quadro de árbitros fora das quatro linhas, estes mesmos que estão nos ajudando a cair tabela abaixo. Infelizmente este quadro de árbitros andam tendenciosos, pela minha ótica e análise das últimas partidas. Muitos comentários a parte, inclusive com suspeitas que o ex presidente da Federação Gaúcha comanda essa equipe, que fica analisando e apitando os jogos dentro de uma sala no interior dos estádios, auxiliando os juízes, com forte equipamento com alta tecnologia de imagens computadorizadas, numa sala interna dos estádios. Portanto, além de atuações pífias da nossa equipe, erros grosseiros vem nos prejudicando seriamente. Isso não é choro de perdedor ou desculpas para derrotas.

Mas vamos lutar até o final da competição, o bom de tudo é que o novo treinador conseguiu no último jogo, dar um novo padrão tático e técnico para a equipe. O resultado poderia ter sido melhor, com várias oportunidades desperdiçadas, só não conseguindo melhor resultado, graças a ajuda externa do campo de futebol. Vagner Mancini talvez tenha já formatado um plantel que melhor se adaptou até agora. Tivemos uma boa atuação, transparecendo uma qualidade técnica e vontade de jogar, como ainda não tínhamos visto. A situação ainda é dramática, cada jogo é uma decisão, Grenal é sem sombra de dúvidas uma caixinha de surpresas, mesmo levando melhor retrospecto, com larga vantagem ao Grêmio, não podemos contar com os três pontos.

Tudo isso vai servir de tempero para final da tarde deste sábado. Infelizmente não vamos contar com torcedores no estádio do Inter. Nossa torcida, ou melhor dizendo, parte da nossa torcida, invadiu e depredou a nossa Arena e o resultado da decisão na justiça desportiva, multou e proibiu a nossa torcida nos próximos jogos do Grêmio. Se já era ruim, ficou pior. A sorte está lançada, continuamos na UTI, só a vitória nos interessa. Vagner Mancini vai ter quase todos os jogadores a sua disposição, com novo ânimo poderemos fazer mais uma grande exibição e lograr êxito. Que Deus ilumine a cabeça dele, para colocar os melhores jogadores. Talvez seja esse o principal jogo de uma virada histórica no Campeonato Brasileiro na tabela de classificação. Portanto, olhos atentos na televisão e cruzar os dedos e torcer até o último minuto de jogo, superar o Inter e toda comissão de arbitragem, dentro e fora de campo. E mesmo com tudo isso que acontece na vida esportiva, reafirmo, como é bom ser gremista. Um beijo no coração de todos vocês. Ademã que eu vou em frente.

Previous post

Eternos no Cine Globo de Santa Rosa

Next post

Agora é Gre-Nal!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *