Home»Medicina & Saúde»Simulado de Incêndio do Vida e Saúde reúne cerca de 250 profissionais

Simulado de Incêndio do Vida e Saúde reúne cerca de 250 profissionais

0
Shares
Pinterest Google+

Movimentação atípica no Hospital Vida e Saúde. Encerrando a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), a Instituição realizou o 6º Simulado de Combate a Incêndio e Abandono de Área.

Após dois anos, o Exercício foi retomado no Hospital, contando com o envolvimento de aproximadamente 250 profissionais e o Corpo de Bombeiros. Por volta das 16h, a fumaça tomou conta do pavimento e teve início o trabalho de remoção de vítimas – que desta vez estavam internadas em leitos de UTI e clínicos.

Foram necessários 23 minutos para a retirada de todas as vítimas. “Este ano aumentamos o grau de dificuldade do nosso exercício, simulando um princípio de incêndio no 5º andar da Nova Unidade, com a remoção de 30 vítimas e apresentando uma pronta resposta diante deste cenário tão difícil”, explica o diretor de infraestrutura e coordenador da Brigada de Incêndio, Rodrigo Calixto. Além da remoção dos pacientes, o Simulado ainda contou com o atendimento das vítimas e acompanhantes na chamada “zona fria” – montada no estacionamento da UPA.

Ao longo do ano, 349 profissionais da Instituição passaram pelo treinamento da Brigada de Incêndio, promovido pelo Serviço de Segurança do Trabalho (SESMT). Ao fim da atividade, o capitão do Corpo de Bombeiros, Leonardo Ruy Dambroz, destacou a importância do exercício e o preparo dos profissionais diante de uma situação deste tipo.

Previous post

Colheita eficiente gera ganhos no plantio e aumento da produtividade da safra seguinte

Next post

Lions Clube Santa Rosa promove Ação de Combate ao Diabetes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *