Home»Geral»Seu ar-condicionado funcionando no verão

Seu ar-condicionado funcionando no verão

2
Shares
Pinterest Google+

Com a chegada da estação mais quente do ano, um ar condicionador no verão, funcionando corretamente, é de suma importância para o conforto dos indivíduos. Afinal, é impossível ficar bem em casa, ou no trabalho, com temperaturas superando os 40 graus. Seguindo nesse pressuposto, na hora de comprar o climatizador, a escolha de um com boa qualidade é fundamental.

O tipo ideal de climatizador varia de caso a caso, pois na verdade é aquele que mais se adapta a sua necessidade. No momento em que você irá fazer a busca de preços e modelos de qual ar condicionado comprar, é relevante que faça com pessoas que realmente entendem sobre. Dessa maneira, é pertinente contatar uma empresa especializada, pois ela dará as dicas necessárias para aquisição do seu produto.

Carlos Alberto Timm, Sócio da ClimatizAr, fornece algumas dicas sobre cuidados e até mesmo em relação ao próprio aparelho e seu funcionamento. Para ele, a temperatura ideal é entre os 22 e 25 graus e dar uma maior atenção à limpeza. “Uma cautela com o ar que nada obstrua as saídas de ar, para não causar entupimento e sempre realizar a limpeza dos filtros. Devem-se limpar os filtros mensalmente, retirando-os e lavando com agua e sabão. Uma limpeza geral anual, feita por técnicos especializados, para eliminar ácaros, fungos e outros é de extrema importância. Procure, também, deixar o ambiente climatizado o mais fechado possível, evitando fuga de ar refrigerado, pois assim economizará mais além de desligar quando não há mais necessidade de uso”, salienta Carlos e acrescenta que quando o aparelho apresentar alguma deficiência, deve-se contatar logo uma empresa especializada para fazer a manutenção, economizando com isso energia e obtendo maior eficiência do aparelho.

Previous post

Exaustão emocional

Next post

Ladrão arromba residência em Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *