0
Shares
Pinterest Google+

O IBGE, que está realizando o Censo Demográfico para contagem populacional, teve seu prazo prorrogado até final de novembro para concluir os trabalhos. Os recenseadores estão nas ruas desde 1º de agosto, mas o atraso na coleta dos dados decorreu principalmente de falta de pessoal. Segundo Thiago Beniz Bieger, Coordenador da Agência Santa Rosa, foram realizados diversos processos seletivos, mas não se conseguiu completar a equipe prevista para Santa Rosa, que seria de 82 pessoas. Nesta última semana mais recenseadores estão iniciando os trabalhos, se somando à equipe.

Santa Rosa foi dividido em 137 partes, chamamos de setores censitários. Destes, ainda faltam iniciar 20 e 57 setores estão em andamento. “Em relação ao andamento da coleta, já visitamos 78% dos domicílios esperados, coletando mais de 19 mil questionários. Existem mais de 2600 domicílios em que já passamos, mas não encontramos nenhum morador para responder à entrevista. Estamos adotando novas soluções para visitar novamente esses endereços”, explica Thiago.

Um fator importante e que chama a atenção, é que houve mais de 160 recusas, mesmo que a prestação de informações é uma obrigação legal e, pela mesma lei, os dados individuais são sigilosos.

Até a manhã de ontem, 21 de outubro, haviam sido contabilizados 50160 pessoas em Santa Rosa. A taxa de moradores por domicílio, até o momento, está em 2,55 pessoas por domicílio. Era 2,93 em 2010.

Os recenseadores estão trabalhando todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, entre 7 da manhã e 21 horas da noite. Todos usam o colete do Censo e crachá com a sua identificação. Caso o informante tenha dúvida, pode consultar a identidade do recenseador pelo 08007218181, pelo site do IBGE ou ainda pelo Qrcode do crachá. A agência do IBGE em Santa Rosa abrange atualmente 25 municípios das Regiões Fronteira Noroeste e Missões.

Previous post

Uma vitória monstruosa do Inter fora de casa!

Next post

Banco de Leite do Vida & Saúde disponibiliza acompanhamento nutricional para as mães

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *