0
Shares
Pinterest Google+

O vereador Rafael Rufino (MDB) indicou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a realização de uma parceria com a SUSEPE e o Presídio Estadual de Santa Rosa para a implementação de um projeto nos moldes do “Produzindo Qualificações – produção de Ração Canina”, que foi desenvolvido na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), e poderá servir como exemplo para qualificar e incentivar os apenados do presídio de Santa Rosa ao trabalho, enquanto ajudam a alimentar os cães da corporação policial e também os que estão sendo cuidados por ONG’s de proteção animal.

Com uma proposta de capacitação profissional e incentivo ao trabalho para os apenados que aceitam participar de curso com carga horária de 40 horas/aula, o projeto “Produzindo Qualificações – produção de Ração Canina” tem um baixo custo de implementação, que gira em torno de R$ 20 mil, estando inclusos materiais permanentes e de consumo. Em Santa Maria, por exemplo, um valor próximo foi colocado à disposição pela Vara de Execuções Criminais (VEC), que serviu para aquisição da matéria-prima necessária para a produção de ração por um ano.

A proposta do vereador Rufino considera que parte da produção de ração seja destinada para ONG’s da Causa Animal de Santa Rosa, que demandam constantemente ajuda com alimentação canina. “O projeto poderá destinar ração para as nossas entidades de proteção animal, já que a fórmula do composto alimentar possui o mesmo valor nutritivo das rações caninas vendidas no comércio, porém, com custo que gira em torno de 7% do valor de mercado”, disse Rafael.

Previous post

Já pensou em desenvolver habilidades de liderança?

Next post

Laboratório da FUMSSAR implementa sistema de interfaceamento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *