Home»Política»Reunião discutiu a comercialização de maionese em bares e lancherias

Reunião discutiu a comercialização de maionese em bares e lancherias

0
Shares
Pinterest Google+

Na segunda-feira, dia 18, estiveram reunidos em uma reunião de trabalho, o Presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei, o presidente da Câmara Vereador Migue Knorst, acompanhado do assessor da Mesa Diretora, Ângelo Zeni, para tratarem assuntos diversos e também discutir o tema da fabricação de maionese por bares e lancherias.

A matéria é regida pela estadual Lei nº 13.760, que entrou em vigor no mês de janeiro de 2012, “Dispõe sobre a obrigatoriedade dos bares, restaurantes, lancherias, quiosques e estabelecimentos similares, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, a oferecerem embalagens descartáveis de condimentos alimentícios, e dá outras providências”.

Segundo o Fiscal sanitário da FUMSSAR, Ricardo Ledur, as doenças por intoxicação alimentar reduziram significativamente após a entrada em vigor da lei e da fiscalização.

No mesmo sentido, Anderson Mantei, Presidente da Instituição, ressalta os benefícios em favor da população, protegida pelo trabalho da Vigilância Sanitária. Anderson destacou ainda que a lei é para todos e o trabalho de fiscalização será intensificado.

O Vereador Migue Knorst, frisou que o assunto merece muita atenção por parte de todos os entes públicos envolvidos e o Legislativo estará sempre apoiando temas de interesse e proteção da saúde da população.

Previous post

Escola da Bola conquista títulos em Horizontina

Next post

Vida & Saúde novamente certificado no Alimento Seguro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *