Home»Destaque»Retomados os serviços de Teleoftalmologia em Santa Rosa

Retomados os serviços de Teleoftalmologia em Santa Rosa

1
Shares
Pinterest Google+

O serviço de Teleoftalmo ofertado pelo Governo Municipal , através do Projeto de Apoio “Teleoftalmologia, como Estratégia de Atenção Integral á Saúde Ocular”, após cancelamento temporário das atividades, foi retomado na segunda-feira, dia 11.

A retomada dos serviços foi baseada na portaria da SSRS nº 274/2020, a qual autoriza a realização de consultas eletivas pela rede do SUS, pelo período da pandemia do COVID-10, através do Teleoftalmo em Santa Rosa/RS Segundo o Diretor da Rede Complementar a Saúde da FUMSSAR Januário de Vargas, os atendimentos serão retomados com cautelas, sendo agendados atendimentos para pacientes com idade até 50 anos e, fora do grupo de risco, é importante que os usuários que forem chamados para atendimentos comuniquem se estão com algum sintoma gripal ou respiratório. Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas para receber os pacientes. Visando evitar o fluxo, circulação e aglomeração de pessoas no Centro de Especialidades da FUMSSAR, todos os atendimentos serão agendados com intervalos e em redução, destaca do Diretor.

O Teleoftalmo possui uma equipe capacitada em Santa Rosa, com equipamentos de ponta, as consultas são realizadas pela plataforma do Telesaúde, por especialistas do Hospital Moinhos de vento de Porto Alegre.

Previous post

Em novo decreto, governo mantém suspensão de aulas em escolas e universidades em todo RS

Next post

Agentes penitenciários da Seapen e Susepe realizam revista geral do Presídio de Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *