Home»Destaque»Prefeitura instala sistema de energia solar nas escolas da Rede Municipal

Prefeitura instala sistema de energia solar nas escolas da Rede Municipal

0
Shares
Pinterest Google+

Projeto moderno, sustentável e 100% renovável iniciou a partir de fevereiro deste ano a ser instalado e irá beneficiar inicialmente 25 escolas da rede municipal de ensino, com energia limpa e economia aos cofres públicos do município. “É um investimento necessário para promover a sustentabilidade e baixar custo no consumo de energia elétrica”, destaca o prefeito Alcides Vicini.

O investimento é de R$ 1,3 milhão, recurso financiado através da Caixa Federal pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, (FINISA).

Com a instalação das placas pretende-se uma geração de energia anual de 560.000,00 kW/h, o que irá resultar em uma economia com energia elétrica de aproximadamente R$ 500 mil por ano. A implantação do sistema esta sendo realizada pela empresa Cemacom Central de Materiais.

De acordo com o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, é um momento importante para Santa Rosa. “Uma energia inesgotável e limpa em prol da sustentabilidade, onde todas as escolas da Rede Municipal de Ensino estarão gerando a própria energia que consomem, desta forma reduzindo os gastos financeiros”, explica Benvegnú. Com a redução da conta de energia, a Prefeitura de Santa Rosa espera pagar os equipamentos em até três anos.

Previous post

Unidade Dom Bosco registra mais uma morte

Next post

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *