Home»Estado»Prefeitura de Porto Alegre confirma segunda morte por coronavírus

Prefeitura de Porto Alegre confirma segunda morte por coronavírus

Vítima era um homem de 88 anos que estava internado na UTI. Com isso, são duas no RS. Outra paciente morreu em decorrência da Covid-19, na quarta (25), aos 91 anos.

1
Shares
Pinterest Google+

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, na noite de quinta-feira (26), a segunda morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima é um homem de 88 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Esse caso ainda não foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O diagnóstico de Covid-19 foi feito na terça-feira, quando o caso foi incluído no boletim médico da Secretaria Municipal da Saúde. O prefeito Nelson Marchezan Júnior lamentou a morte do idoso nas redes sociais.

“Óbitos não são fatos políticos ou ideológicos. São fatos tristes e a análise, de nossa parte, será sempre científica, com base em evidências”, afirmou.

Na quarta-feira (25), a prefeitura confirmou a primeira morte. Era uma mulher, de 91 anos, que estava internada em condições semelhantes no mesmo hospital.

Segundo o boletim do estado, divulgado na quinta-feira (26), o Rio Grande do Sul tem 190 casos confirmados de Covid-19, em 43 cidades, com uma morte. O caso do idoso de 88 anos deve ser incluído no boletim epidemiológico desta sexta.

“Meus sentimentos a essas duas famílias. Nossa solidariedade às demais famílias que estão apoiando parentes internados. Nossa dedicação integral para que menos porto-alegrenses passem por momentos como esses”, concluiu Marchezan.

No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 22h de quinta-feira (26), 2.988 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 77 mortos, 58 deles em São Paulo.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Fonte: G1/RS

Previous post

Saudável, italiano de 34 anos morre por coronavírus

Next post

Governador diz que coronavírus só ataca os ricos; ‘Nós, pobres, estamos imunes’

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *