Home»Destaque»Orlando é o pré-candidato do PT

Orlando é o pré-candidato do PT

0
Shares
Pinterest Google+

O Partido dos Trabalhadores oficiaizou o seu pré-candidato para a majoritária deste pleito e também divulgou os nomes dos pré-candidatos a vereador. Conforme Mara Guacira Alves, presidente do Partido, o PT tinha levantado 3 nomes para concorrer como pré-candidato a Prefeito. “O ex- prefeito Orlando Desconsi, o deputado estadual Jeferson Fernandes e o vereador Dado Silva eram nossos nomes. O debate interno foi conduzido de maneira serena, e o partido usou o tempo político (que não funciona igual ao tempo do relógio) a seu favor, para ir amadurecendo a decisão”, disse.

Conforme ela, a decisão de se dispor a concorrer veio do próprio Orlando. “Ouvindo a população nas ruas, as bases do partido, e, certamente, ponderando sua própria situação, Orlando foi gradualmente mudando sua disposição inicial de não concorrer. Independente do número de candidatos, o PT vem para a disputa tendo o norte de que Santa Rosa precisa ter mais. Mais políticas públicas, e, sobretudo, mais ousadia para desenvolver o município em vários setores e fazer com que o resultado desse crescimento seja partilhado e inclua toda a população, especialmente quem mais precisa. Queremos retomar o que foi implementado naquele governo, e propor mais, ir além, ousar, e promover a participação da população nas decisões e conquistas”, frisou.

Desde o início, Orlando Desconsi havia deixado claro que não teria mais o desejo de concorrer à Prefeito. Em entrevista ao Gazeta Regional, ele disse que o que o fez mudar de ideia, foram vários fatores. “Primeiro, a insistência das ruas, muita gente pedia diariamente, pessoas não partidárias. A direção do partido sempre tentou me convencer a ser o pré-candidato e os outros dois nomes, Dado e Jeferson, se colocaram à disposição com a minha negativa, mas sempre com tranquilidade entendiam que o momento era melhor que o meu nome fosse colocado. Fiz uma bateria de exames de saúde e estou apto para enfrentar este desafio, tive também o apoio da minha família. Este conjunto de elementos, considerando o momento atual de extrema dificuldade, com a minha experiência já adquirida, entendo que posso me colocar à disposição para ser uma das alternativas do povo de Santa Rosa. Me sinto preparado para este desafio e diante destes fatos, coloquei meu nome à disposição”, concluiu.

O partido tem estreitado possibilidade de aliança principalmente com os partidos do campo popular, PCdoB e PDT, sem excluir a possibilidade de que outros do campo de centro venham a se somar, caso venham a aderir à proposta de um governo popular para o município. As conversas para compor a aliança para a majoritária, também ocorreram com PSB e PL.

Nomes dos pré candidatos (as) a vereador(a) confirmados até o momento:
* Dado Silva
* Márcia Carvalho
* Professor Rogério dos Santos
* Rafael Oliveira
* Regis Bonnmann
* Airton Taborda
* Mara Alves
* Amanda Avellaneda
* Mônica Rohr
* Gilmar Klug
* Luiz Carlos Martins
* Valdenir da Silva
* Rui Alves
* Simone Spindle
* João Silveira – o Padilha
* Noli Correia Antunes
* Sônia Bairros
* Josiara Ávila

Previous post

Entenda a diferença entre Covid-19, resfriado e gripe

Next post

Câmara estabelece normas visando segurança diante da disseminação do Coronavírus

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *