0
Shares
Pinterest Google+

O projeto de modernização da iluminação pública de Santa Rosa está avançando. Nesta quinta-feira (03), o Prefeito Anderson Mantei anunciou que já está sendo realizada a substituição de lâmpadas no município. Cerca de 200 luminárias LED já estão instaladas em Santa Rosa e mais de mil devem ser colocadas nos próximos dias. As melhorias estão sendo implementadas através de uma parceria com a empresa Rio Grande Energia, por meio do Programa de Eficiência Energética – PEE, que vai destinar R$1,8 milhões para a instalação das novas lâmpadas de tecnologia LED.

Além da substituição das lâmpadas, estão sendo realizadas também, a troca dos braços das luminárias. Com esta alteração, além do aumento na qualidade da iluminação, vai ser possível atingir uma economia de até 80%. Para dar continuidade no processo de modernização da iluminação pública, o Governo Municipal desenvolveu um projeto que contempla a substituição de 100% das lâmpadas de Santa Rosa. Mais de 10 mil lâmpadas LED (de baixo consumo), vão ser instaladas na cidade e no interior. Um investimento de cerca de R$23 milhões que faz parte do contrato do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, da Caixa Econômica Federal. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que esta é uma ação que vai melhorar muito a infraestrutura do município, “Santa Rosa vai ganhar uma cara nova. Com a implementação das lâmpadas de LED, vamos ter uma cidade moderna, iluminada, mais econômica e segura. Um projeto que faz parte do nosso Planejamento Estratégico e que vai proporcionar mais qualidade de vida para toda a população”.

As ruas que estão sendo contempladas neste primeiro momento para a troca da iluminação, foram definidas pela RGE. A substituição está acontecendo nas seguintes ruas: Edwino Fenner; Av. América; Av. Borges de Medeiros; Av. Expedicionário Weber; Av. Flores da Cunha; Av. Inhacorá; Av. Rio Branco; Av. Tuparendi; R. Buenos Aires; R. Cristóvão Colombo; R. Dr. Francisco Tim; R. Henrique Gassen; R. João Danhe; R. São Francisco; R. Sinval Saldanha; Tv. Butantã e nas quadras do Centro compreendidas pelos perímetros das ruas: Av. Inhacorá, Francisco Timm, Santa Rosa e Teixeira Mendes.

Previous post

CER recebe equipamentos para salas de Terapia Ocupacional

Next post

Novembro Roxo: prematuridade é principal causa da mortalidade infantil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *