Home»Destaque»Nicole superou o COVID-19 ao completar 5 anos de idade

Nicole superou o COVID-19 ao completar 5 anos de idade

3
Shares
Pinterest Google+

A Pandemia do CORONAVÍRUS, vem assustando cada vez mais e deixando muita gente preocupada. Alguns ainda ignoram a sua existência, duvidando que ela existe. Muitas pessoas já superaram a doença passando por momentos difíceis e também aqueles que não resistiram, e foram a óbito deixando familiares e amigos, bem como uma vida que ainda teriam pela frente.

Em Santa Rosa, já tivemos um número muito significativo de pessoas recuperadas, graças a ação dos serviços ofertados na área de saúde, com empenho forte do poder público e de seus profissionais. Mas um caso inusitado chamou a atenção dos profissionais da unidade Sentinela do Bairro Cruzeiro. A menina Nicole comemorou seus 5 anos de idade e a cura do COVID-19. A mãe da Nicole, Darl,i questionada sobre quando no início do ano se falava em CORONAVÍRUS, ela e seu esposo Ademir relataram que jamais pensavam que chegaria aqui e que um membro de sua família fosse contaminado.

Darli conta que ela e o esposo trabalham e a menina ficava com uma senhora. Um dia, a menina começou a ter tosse, mas, segundo ela problemas que a menina apresenta no período de inverno, mas o quadro foi se agravando. No dia seguinte ela procurou a unidade sentinela e a equipe imediatamente encaminhou-as para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Segundo a mãe, Nicole foi diretamente para a UTI pediátrica do Hospital Vida & Saúde, sendo necessário o uso de oxigênio por três dias. Após este período, as duas permaneceram 8 dias em isolamento total.

Darli relata que Nicole sentia muita falta do pai Ademir, sem entender porque não podia vê-lo. Ela conta que foram dias de angústia, sofrimento e medo, principalmente no primeiro dia, sentindo medo e desespero ainda mais quando deram a notícia de que o caso estava sendo tratado como suspeita de COVID. O que acalentava um pouco seus momentos de aflição, era a atenção dispensada a pequena paciente e a ela mesma. A mãe disse que havia uma esperança de que o teste fosse negativo, para que a solidão do isolamento e a angústia terminasse, mas o resultado foi positivo.

A alta:
O momento da alta foi um alívio para todos, sabendo que ela tinha vencido a doença e todos poderiam ir para casa. Após a alta a menina foi encaminhada para a Unidade Sentinela de Cruzeiro, para dar continuidade ao atendimento. Segundo a mãe, foram bem atendidos e para surpresa de todos, a equipe da unidade realizou a comemoração do aniversário da Nicole com parabéns e um lindo bolo. “Este foi o aniversário mais emocionante que Nicole já teve. Para nós pais, foi um dia muito feliz ao saber que ela estava recuperada e mais ainda por poder comemorar seu aniversário em casa”, ressaltou Darli.
A mãe da Nicole encerra recomendando que as pessoas se cuidem mais, mantendo o distanciamento, permanecendo mais em casa quando for preciso. Ela disse ainda que o CORONAVÍRUS não escolhe idades e vem sem avisar. “A Nicole teve muita sorte de ter vagas na UTI, e conforme vem aumentando os casos isto pode se tornar mais difícil, principalmente para as crianças, só quem passou por isto sabe o quanto é difícil”, desabafou Darli.

A equipe da unidade, que é formada por uma médica, a Drª. Lilian, a enfermeira Cassia, e a técnica Neiva, relataram a experiência vivida com a pequena paciente neste momento de pandemia. Disseram que os atendimentos são todos paritários sem distinção, mas como se tratava de uma criança, um caso diferente a situação foi um pouco levada pela emoção.

OBS: A presente matéria, tem por objetivo, mostrar exemplo de superação e a disposição da família em contribuir como alerta de o quanto é importante a prevenção ao COVID-19. Não divulgamos sobrenomes, por questões éticas.

Por José Carlos Santos da Silva
Assessor de Comunicação da FUMSSAR- Jornalista Reg. 19.922/RS- MTPS

Previous post

Cotrirosa doa lonas de material publicitário para reciclagem

Next post

Seleção de Empresas para compor a Incubadora IATI

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *