Home»Destaque»Homenagens para os Enfermeiros

Homenagens para os Enfermeiros

2
Shares
Pinterest Google+

O Dia do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio. Foi neste dia que nasceu a enfermeira Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna. A jovem britânica se rebelou contra o papel submisso da mulher, na época, e se tornou a primeira enfermeira, profissão até então, exercida apenas por freiras. Florence também se destacou por organizar um grupo de voluntarias para atuar no Front da Guerra da Crimeia.

Assim como Florence, hoje temos vários enfermeiros atuando no front da guerra contra o Coronavírus. E foi pensando em homenagear esses corajosos profissionais que o Hospital Vida & Saúde lançou nesta terça-feira(12), um vídeo de homenagem. Destacar a dedicação, a atenção, a competência e o carinho foram os principais objetivos do vídeo. O hospital conta com mais de 80 enfermeiros atuando na Instituição. O vídeo, é também, uma homenagem para os técnicos de enfermagem. No dia 20 de maio, esses importantes profissionais também comemoram a profissão. No Vida & saúde são mais de 450 técnicos de enfermagem.

Como neste ano, as comemorações não podem ser mais de forma calorosa, além do vídeo, os profissionais receberam um bolo. A Diretora Geral,Vanderli de Barros, a Gerente Assistencial, Rosa Zorzan, o Coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente, Paulo César Pich e a Gerente de RH, Fernanda Lima passaram em todos os setores para homenagear os profissionais. Para a diretora Vanderli, esse é um dia muito especial, “Vivemos um ano muito diferente, a tensão, o estresse e as angustias estão muito mais a flor da pele, em função de tudo que estamos vivendo, mas ao mesmo tempo, sentimos a equipe, cada vez mais, unida e dedicada, atuando 24 horas por dia em prol das pessoas, por isso, nossa gratidão e respeito por todos os enfermeiros e técnicos”. O doce foi produzido pelo setor de Nutrição do hospital e o vídeo foi doação de uma produtora local.

Previous post

Em recuperação de Covid-19, homem deixa CTI após 40 dias ao som de hino do Grêmio

Next post

Novo boletim da Dengue revela 158 casos confirmados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *