Home»Geral»Equipes da Defesa Civil Municipal e representantes da Defesa Civil do Estado se reúnem em Santa Rosa

Equipes da Defesa Civil Municipal e representantes da Defesa Civil do Estado se reúnem em Santa Rosa

0
Shares
Pinterest Google+

Estiveram reunidos na Prefeitura, a Comissão Municipal da Defesa Civil e uma equipe da Defesa Civil do Estado. O Coordenador 1° Tenente Cristiano Machado e o 1º Sargento Adjunto Leandro de Oliveira visitaram a cidade e trataram sobre novidades para Santa Rosa. O encontro também teve como objetivo combinar ações de apoio em situações de risco e a organização de um evento.

Durante a reunião na Prefeitura, os profissionais tiveram oportunidade de planejar a ação do Projeto Capacitar que vai ser realizado em Santa Rosa, nos dias 11 e 12 de maio para 60 municípios da região. O Coordenador Municipal da Defesa Civil de Santa Rosa, Vionei Ribeiro Diniz destacou a importância do encontro, “A reunião foi muito produtiva, pois conseguimos planejar a capacitação que vai acontecer no município. É uma oportunidade ímpar, onde Santa Rosa vai sediar um encontro para todas as equipes de Defesa Civil da região”.

O Projeto Capacitar é um programa do Governo Estadual, que prevê o desenvolvimento de planos de contingência, a formação de redes de voluntariado e a capacitação para atuação no sistema nacional da Defesa Civil. O Diretor de Trânsito Kunkel, também ressaltou a relevância da atividade ser em Santa Rosa, “Vamos ter a oportunidade de tratar sobre reconhecimento, ações em situação de emergência, aplicação de recursos e elaboração de planos de contingência”. O workshop vai ser realizado no próximo mês, no auditório do SEST-SENAT, em Santa Rosa.

Previous post

Sicredi chega a Roraima e passa a atuar em todos os estados brasileiros

Next post

Cronograma Especial, 70 Anos Colégio Concórdia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *