Home»Destaque»Empresárias trazem as tendências de uma das maiores feiras de arquitetura

Empresárias trazem as tendências de uma das maiores feiras de arquitetura

0
Shares
Pinterest Google+

A Expo revestir é considerada a feira mais importante do segmento de acabamentos da América Latina e tem como objetivo, mostrar criatividade, tendências, lançamento e inspirações. Ela aconteceu em São Paulo, no período de 10 a 13 de março. A EXPO REVESTIR é a maior plataforma de negócios da América Latina, os dois primeiros dias (10 e 11 de março), Business Days, foram destinados aos negócios e nos 12 e 13 são os Criative Days, destinado para mostrar tendências e inovações do ramo de arquitetura e design para os profissionais da área.

As empresárias Patrícia Zimmermann e Fernanda Siebert, ambas arquitetas e urbanistas da Prosa Arquitetura de Santa Rosa, participaram da feira. “Foi muito importante para buscarmos novos conceitos e inspirações, como trabalhamos com a criatividade, estar num espaço onde as maiores marcas do nosso mercado investem tanto na forma de aplicar o produto como na inovação dos mesmos, nos faz ir muito além nos nossos projetos”, disseram.

Segundo elas, esse ano na feira, conseguiram identificar 3 grandes tendências que estavam em todos os produtos das grandes marcas. “A principal com certeza é o Granilite, que foi o queridinho da vez, encontramos ele em todos os tipos de acabamento possíveis, tanto nos revestimentos de cerâmica e porcelanato da Ceusa e Portobello, como de acabamentos nas chapas de MDF da Arauco e Guararapes e nos pisos vinílicos da Tarket. Outro acabamento muito presente são os mármores e quartzo, tanto a pedra natural, como em porcelanatos com esse acabamento, e a grande inovação desse ano nos porcelanatos foram os grandes formatos com peças de aproximadamente 3x2m da Portinari, chamaram a atenção. Outra tendência que vem para ficar na arquitetura são as Candy Colors (cores pasteis), essa esteve presente tanto nas chapas de MDF, lançamento das marcas esse ano, como nos revestimentos, e principalmente se destacando muitos nos revestimentos de peças pequenas, como pastilhas ou com formas geométricas em menores dimensões”, relataram.

A feira trouxe muita inovação nesse ano e grandes lançamentos. A Tramontina lançou sua Coifa Split, que reduz o barulho em 70% comparado as tradicionais, o segredo está em sua máquina externa que pode ser instalado no forro, longe do espaço interno. A Docol lançou sua Torneira Pron com 6 tipos de água, entre eles água com gás, água 98 ºC e água filtrada 3ºC, além de trazer o protótipo de uma torneira comandada pela nossa queridinha ALEXA.
“Mas o produto que mais nos surpreendeu foi da marca Alemã Weiku, marca de esquadrias que lançou o Corstone, que é um vidro laminado com estampas de mármores, granitos e quartzo, onde conseguimos um belíssimo efeito. Esse com certeza foi um dos produtos destaque da feira, na nossa opinião, pois possibilita infinitas aplicação na arquitetura”, disse Fernanda.

Para Patrícia, participar da EXPO REVESTIR renova. “Abre nossa caixinha da criatividade, possibilita estar pertinho de muitos produtos que as vezes só vemos em catálogos, explorar diferentes formas de utilizar os materiais, visualizar as aplicações e sentir cada sensação que os materiais nos despertam”.

Previous post

Câmara estabelece normas visando segurança diante da disseminação do Coronavírus

Next post

NOTÍCIAS POSITIVA DE CORONAVÍRUS EM SANTA ROSA É FAKE NEWS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *