Home»Destaque»Em tempos de Coronavírus, muitas adaptações

Em tempos de Coronavírus, muitas adaptações

31
Shares
Pinterest Google+

As Testemunhas de Jeová são mundialmente conhecidas por alguns aspectos da sua adoração: as reuniões semanais, o trabalho de evangelização e as reuniões maiores, chamadas Assembleias, que ocorrem periodicamente em ambientes maiores, como ginásios esportivos.

Em razão da pandemia mundial causada pelo Coronavírus, talvez você esteja se perguntando: – Onde elas estão, e o que estão fazendo? Certamente não estão descumprindo recomendações de saúde ou de órgãos governamentais reunindo-se de forma irregular, mas também, não deixaram de exercer sua fé como de costume. Hebreus 10:25. Mateus 24:14.

* Reuniões: Desde o início das recomendações de afastamento social, as reuniões continuam ocorrendo duas vezes por semana, por vídeoconferência com uma assistência regular de 90 a 100 pessoas por congregação, nomunicípio. Santa Rosa possui três congregações, incluindo grupos especiais nos idiomas de LIBRAS, Hunsrik e Crioulo Haitiano.
*Assembleias: As Testemunhas de Jeová realizam reuniões maiores de instrução bíblica para as famílias, as chamadas Assembleias. No último final de semana, 1.097 Testemunhas de Jeová de 35 municípios da nossa região, assistiram à Assembleia: “Ame a Jeová de Todo o seu coração”, por vídeo conferência.

*Trabalho de pregação: O que mais identifica as Testemunhas de Jeová é a sua obra de evangelização de casa em casa ou em espaços públicos com mostruários de publicações, porém, por respeito as recomendações de saúde e pelo seu amor ao próximo, não estão fazendo suas visitas como de costume, mas sim por outros meios não convencionais, como por telefone, por cartas e inclusive têm realizado seus conhecidos estudos bíblicos por meio de vídeochamadas.

Então, se você receber uma ligação oferecendo uma breve mensagem positiva baseada na Bíblia, não desligue, pois, provavelmente será uma Testemunha de Jeová fazendo o que para ela é uma missão dada por Jesus Cristo, transmitindo uma boa notícia de Deus para você nesse momento de preocupações e incertezas.
Se você quiser saber mais sobre as Testemunhas de Jeová, sobre reuniões, estudos bíblicos e para assistir vídeos ou ler assuntos pertinentes a vida de pessoas de todas as idades, inclusive sobre como lidar com o isolamento social, acesse o site jw.org., o site oficial das Testemunhas de Jeová, disponível em mais de 1000 idiomas.

 

Previous post

FENASOJA instalará mais de 400 bancos no Parque de Exposições

Next post

CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CORONA VÍRUS EM HORIZONTINA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *