Home»Destaque»Delivery Solidário busca arrecadações para amenizar famílias afetadas pela pandemia e impulsionar o comércio local

Delivery Solidário busca arrecadações para amenizar famílias afetadas pela pandemia e impulsionar o comércio local

1
Shares
Pinterest Google+

A proposta do Delivery Solidário é simples, mas seus reflexos são enobrecedores. O projeto foi criado para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia do novo coronavírus.
A situação do COVID-19 pegou todo mundo de surpresa, sem dúvidas é um período atípico e bastante delicado, no qual envolve não só a saúde pública, como também a economia. Contudo, são nessas circunstâncias que são possíveis visualizar que em pequenos gestos, o ser humano pode mostrar o melhor de si.
Abel Soares dos Santos, Empresário, e que está à frente do projeto com alguns amigos voluntários, salienta que o objetivo é justamente auxiliar as pessoas que estão sendo mais afetadas devido toda essa crise, por meio de doações no momento que o serviço de entrega deixa o alimento ou outro produto na residência.
Além disso, é uma forma de divulgar e impulsionar o comércio local nesse momento difícil que os estabelecimentos também estão passando. “A ideia surgiu da necessidade de apoiar o comércio de Santa Rosa, pois muitos estabelecimentos, sobretudo os pequenos, poderiam ter prejuízos sem o apoio da comunidade e de seus clientes e ao mesmo tempo ajudar quem está passando dificuldade. A pandemia atingiu a todos e claro, com muito mais força os menos favorecidos. Essa ação já foi realizada em Balneário Camboriú por um amigo e fundador, Guilherme Cardoso, e depois de conversarmos, resolvi trazer o DELIVERY SOLIDÁRIO pra Santa Rosa, porque percebi a necessidade do momento que só se agravaram com as recentes enchentes”, explica.
O projeto possui menos de um mês e contou logo na primeira semana com 12 estabelecimentos apoiadores, que estão crescendo cada vez mais. São eles: Saints Sushi, Ketten Bebidas, Divino Gastro Pub, Pirata’s Delivery, Hayai Culinária Oriental, Arizona Burger Club, Dummel’s Gastro Bar, Me Gusta Cozinha sobre Rodas, Tia Nastácia Pizza Gourmet, Ela Decora, Zé Batata Chopperia e Bonetti Pizzeria. Ademais, o movimento não se restringe apenas para as empresas que possuem o sistema de delivery, mas também se estende aos parceiros que apoiam o projeto em forma de doações diretas.
A sistemática de como funciona é super simples. Os restaurantes que possuem o delivery são orientados a propor para o consumidor fazer a sua doação. Quando o motoboy chega para entregar o pedido, ele coleta a doação, que é levada para o restaurante, onde é armazenado. Semanalmente voluntários vão até o restaurante para encaminhar as doações à Assistência Social da cidade, tendo assim uma melhor distribuição e maior controle dos beneficiados.
Para os consumidores, as doações podem ser de 1kg de alimento não perecível ou material de higiene e limpeza. Caso tenha interesse em realizar uma doação em maior quantidade ou até de outros itens, como cobertores, é possível entrar em contato com o estabelecimento, ou diretamente na página do Instagram da ação (Delivery Solidário Santa Rosa) para ser feita a coleta. Para empresas ou estabelecimentos, também é possível entrar em contato com a página para combinar a maneira que deseja contribuir para a ação.
A ajuda pode ser feita não só pelas doações. “É de grande importância para o projeto que a ideia seja disseminada. Indique a ação para seu restaurante preferido, doe e acompanhe o desfecho. Ao passar a ideia adiante e divulgar para os restaurantes e empresas o projeto ganha cada vez mais força. Assim, com a ajuda de cada um, mesmo em pequena quantidade, maior é o impacto social que podemos causar”, comenta e acrescenta que para a sociedade viver em harmonia e se desenvolver, é preciso pensar de maneira coletiva e por isso que o projeto se faz tão importante nesse momento, pois mesmo com a distância social, oferecerem uma alternativa para as pessoas poderem fazer o seu papel e ajudar o próximo sem precisar sair de casa.

Previous post

Valentina: a pequena valente de Santa Rosa que luta contra uma doença rara

Next post

Santa Rosa terá programa “A vida após Covid-19”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *