Home»Política»De Conti pede a rearborização do Parque

De Conti pede a rearborização do Parque

0
Shares
Pinterest Google+

O vereador Progressista Vitor De Conti apresentou pedido à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ao Conselho Municipal de Meio Ambiente para que façam um projeto para rearborizar o Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. A demanda sugere um trabalho voltado a promover o plantio de árvores, de acordo com planejamento elaborado por técnico ambiental. Também orienta pela supressão das árvores doentes ou que apresentem riscos aos visitantes e expositores do parque.

Em sua fala na tribuna da Câmara de Vereadores, De Conti exibiu fotos de podas e retiradas feitas nos últimos dias. “A maioria das árvores de grande porte do nosso Parque de Exposições possui décadas de vida e está com saúde comprometida. Prova disso é que reiteradas vezes foram registrados incidentes como quedas de galhos ou árvores inteiras sobre construções e veículos estacionados, inclusive causando danos materiais”, sustentou o vereador.

De Conti também enfatiza que todos concordam que a arborização e a sombra são essenciais, porém com segurança. “Não se trata de retirar o verde, mas de projetar a arborização para os próximos 50 anos, com espécies adequadas e mudas apropriadas a esse tipo de solo e área”, argumentou Vitor, que é de profissão engenheiro agrônomo, além de atuar como coordenador da ExpoRural (Fenasoja).

Previous post

Uso da máscara de proteção facial continua obrigatório no Vida & Saúde

Next post

IBGE: Censo 2022 coletará coordenadas de residências urbanas e rurais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *