0
Shares
Pinterest Google+

Uma cirurgia oncológica inédita foi realizada no Hospital Vida & Saúde recentemente. Trata-se de uma duodenopancreatectomia aliada a uma hepatectomia. Realizado no novo e moderno Centro Cirúrgico do HVS, o procedimento foi voltado para o tratamento de tumor de cabeça de pâncreas com metástase no fígado.

Inaugurado em novembro do ano passado, o novo Centro Cirúrgico do Hospital Vida & Saúde possui equipamentos de última tecnologia e um espaço mais amplo, que tem possibilitado um aumento no número de cirurgias mais complexas. Com oito salas de cirurgia, o Centro Cirúrgico chega a receber 35 cirurgias diárias. Somente em 2022, já foram realizados mais de 3 mil procedimentos cirúrgicos. Além de toda infraestrutura, o Centro Cirúrgico possui equipes qualificadas de enfermagem e de anestesistas.

“Foi uma cirurgia de extrema complexidade e uma das mais complexas já realizadas pelo serviço de cirurgia oncológica da Instituição”, explica o cirurgião oncológico Dr. Davi Carlos Brun. Para realizar o procedimento, o cirurgião contou com o apoio de profissionais médicos da equipe de Cirurgia Oncológica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, incluindo o chefe da equipe Dr. Tiago Remonti e os cirurgiões Giovanni Luigi e Carla Hugueney Lobo. Também atuou na cirurgia, a cirurgiã geral do Vida & Saúde, Dra. Janaina Lenhardt e a anestesista Dra Jamile Pedroni.

Com seis horas de duração, o procedimento cirúrgico foi um sucesso. Realizada em uma paciente jovem, a intervenção proporcionou uma rápida e plena recuperação, com pouco menos de um mês de internação. Referência no atendimento para os 22 municípios da região, o serviço de oncologia do HVS é coordenado pela médica Patrícia Marks, contando com o Dr. Marcio Barboza Cardoso na coordenação da cirurgia oncológica.

Previous post

Encontro de aposentados do CPERS

Next post

Santa-rosense é Campeão Sul Americano de Clubes de Handebol

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *