Home»Destaque»Câmara pede ao governador instalação de trevo no acesso ao Km 03 e Distrito Multissetorial

Câmara pede ao governador instalação de trevo no acesso ao Km 03 e Distrito Multissetorial

0
Shares
Pinterest Google+

O presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Melchior, acompanhado da vereadora Lires Zimmermann Führ, fez a entrega nesta quinta-feira, 10, ao governador do estado, Eduardo Leite, de pleito da comunidade que solicita a instalação de um trevo na RSC 472, entroncamento que dá acesso ao Km 03 e Distrito Industrial Multissetorial Ulrich Maske.
Na terça-feira, 8, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Lires havia apresentado requerimento, que foi subscrito pelos 15 vereadores, incluindo um abaixo-assinado com a adesão de 375 pessoas, reivindicando o pleito, como forma de disciplinar o trânsito no local.
Na ocasião, a vereadora pediu que a Mesa Diretora desse encaminhamento na solicitação, fazendo chegar à Secretaria Estadual de Obras, Daer e às autoridades estaduais.
Com a presença de Eduardo Leite em Santa Rosa, por ocasião da reunião “Diálogo RS: Reforma Tributária”, coordenada pelo governo do Estado, e realizada no plenário Etore Alberto Beltrame, Aldair e Lires aproveitaram para entregar a reivindicação em mãos. Eles detalharam o governador a situação do trecho, que ao longo dos últimos quatro anos já registrou 31 acidentes graves naquele local, com três vítimas fatais e 27 feridos.
Lembraram também o péssimo estado de conservação da pista e do acostamento, citando a importância de um trânsito mais seguro já que o trecho inclui uma comunidade situada no Km 03, os novos loteamentos e o transito de caminhões que se deslocam ao distrito industrial e estudantes do campus Santa Rosa do Instituto Federal Farroupilha.
Ao lado de seu vice, Ranolfo Vieira Júnior, o governador Eduardo Leite disse que levaria o pleito para análise dos setores competentes.

Previous post

Prefeitura Municipal realizará Leilão de venda de bens inservíveis em geral

Next post

Secretaria de Desenvolvimento Educacional promove Formações

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *