Home»Política»Brigada Militar recebe Homenagem da Câmara Municipal pela atuação na Patrulha Maria da Penha

Brigada Militar recebe Homenagem da Câmara Municipal pela atuação na Patrulha Maria da Penha

0
Shares
Pinterest Google+

O Vereador Tenente Amarildo apresentou nesta segunda-feira 01 de agosto, um pedido de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES a ser entregue a Brigada Militar, pela atuação da Patrulha Maria da Penha No Município de SANTA ROSA.

A atuação da Patrulha Maria da Penha em Santa Rosa objetiva coibir a violência contra a mulher em âmbito familiar e doméstico, motivo pelo qual diuturnamente, desde sua implementação, tem realizado visitas rotineiras e coordenadas às residências da vítima em um acompanhamento aproximado da sua situação familiar, tanto a si como a seus dependentes. Até o ano de 2020 foram cadastradas 407 vítimas, onde todas receberam ao menos 1 visita da patrulha, porém as vítimas em situação de extrema vulnerabilidade têm o atendimento da patrulha por mais de 5 meses. Já no primeiro semestre de 2021 foram cadastradas um total de 186 vítimas. São feitos relatórios mensais da atuação e dos números atendidos.

Os casos de lesão corporal tiveram um decréscimo constante desde a implantação da Patrulha, sendo que em 2020 obteve-se o percentual de 36% de menos ocorrências se comparados aos dados de 2016 e de 31% para o ano de 2015. As ocorrências de estupro, feminicídio tentado e consumado não seguem um padrão, entretanto o índice de ocorrências permaneceu constante.

A patrulha Maria da Penha é coordenada atualmente em Santa Rosa – RS, pela major Vanessa Peripolli que também é facilitadora para habilitar novos policiais a serem patrulheiros da patrulha Maria da Penha e a soldado Ivanir Schulz é a monitora e patrulheira da Maria da Penha e são patrulheiros da Patrulha Maria da Penha os seguintes policiais soldados: Ivanir Schulz, Jonatan José Vogel, Eduarda Kich e Diego Daros do Nascimento.

Previous post

Percentual de famílias com dívidas a vencer atinge recorde de 78%

Next post

Vereador Kuique solicita melhorias no trevo do MTG

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *