0
Shares
Pinterest Google+

Assim como já existe nas grandes cidades, as “bikes compartilhadas” como são chamadas, nada mais é que um ponto de aluguel de bicicleta instalado em locais estratégicos da cidade, com preços baixos para locação numa parceria entre uma empresa privada e prefeitura.

O vereador sugeriu ao poder executivo na Sessão desta segunda feira, para que o mesmo entre em contato com empresas que ofereçam este serviço e ver a possibilidade de instalação de estações de bicicleta em nosso município e citou o exemplo da empresa TemBici, que é a instituição responsável pelo sistema BikePOA em Porto Alegre.

O sistema de aluguel se baseia no modelo internacional de compartilhamento de bicicletas, onde o usuário retira a bicicleta em uma estação física e devolve em outra estação, sem custos adicionais, se a viagem entre a estação de retirada e de devolução tiver duração máxima de uma hora. O sistema opera através do pagamento de planos diários, mensais, trimestrais ou anuais, com preços baixos e tudo na palma da mão, através de aplicativo para celular.

“Temos uma boa estrutura em nossa cidade para as pessoas poderem andar de bicicleta e o funcionamento é prático e ideal para quem deseja andar de bicicleta por lazer ou até utilizar como forma alternativa de transporte para o trabalho ou escola. Além de ser um meio de transporte sustentável, é uma alternativa para escapar do transito cada vez mais intenso da nossa cidade” completou Zamboni.

Previous post

Voluntários promovem clima de Natal no Hospital Vida & Saúde

Next post

Idalino da Rosa assume cadeira do PCdoB na Câmara de Vereadores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *