0
Shares
Pinterest Google+

A atividade física é extremamente importante para o ser humano. Felizmente, existem inúmeras opções de exercícios para todos os gostos. E a dança é um deles.

Não é atoa que a maioria das academias estão oferecendo, além dos próprios exercícios com equipamentos para musculação, a dança como outro tipo de serviço. Isso porque, apesar de ser muito divertida, traz diversos benefícios para quem a pratica.

Kelly Zaro, Personal Trainer, formada há 9 anos em Educação Física, licenciatura e bacharelado, pela Unijui, ministra aulas de dança há 7 anos e atende com aulas coletivas, academia aberta e Personal Trainer na Physicus Academia, fala que escolheu realizar essa tarefa, pois a dança é a expressão do corpo. “Amo dançar e principalmente levar a dança para as pessoas. Ensinar as pessoas a ir além, sentir as batidas da música e expressar os sentimentos dançando é maravilhoso. Não tem nada de ruim que uma dança não melhore!”, explana.

Há o ditado que diz, ‘quem dança os males espanta’, e não poderia ser mais verdadeiro. Kelly explica que dançar acarreta em diversos proveitos para a saúde física e mental do indivíduo. Entre elas, a dança ajuda no:

Estímulo para o cérebro e para a memória;
Combate a depressão;
Melhora a postura;
Tonifica os músculos;
Favorece a perda de calorias;

Além disso, Kelly afirma que uma das principais vantagens da dança é a sensação de bem-estar e de prazer ao aprender passos de danças e movimentos novos. “Assim, a prática ajuda a cuidar do corpo e da mente, estimulando a memória, a autoestima, o bom humor – relacionado à liberação do hormônio da endorfina – e o emagrecimento saudável, tendo em mente que a dança propicia gasto calórico por ser uma atividade aeróbica. A dança também estimula a parte cardiovascular do nosso organismo, que acaba sendo exercitada durante a dança. E, assim como outras atividades, praticar a modalidade pode melhorar a postura, fortalecer os músculos do corpo e aprimorar a coordenação motora”, esclarece a profissional que é Intrutora de Zumba, mistura de ritmos latinos, desde abril de 2014, e Instrutora Licenciada FITDANCE, com uma mistura de axé, sertanejo, funk, pagode e músicas latinas, a modalidade reúne diferentes estilos. O FitDance não tem ritmos certos, ele reúne as músicas que fizeram sucesso nos anos 2000 e que fazem sucesso hoje em dia, independentemente da origem – como pagode, funk, sertanejo, axé, internacionais e músicas latinas, desde janeiro de 2020.

A dança não tem idade e nem gênero. Ou seja, não há contra indicação, todo mundo pode realizar essa atividade muito prazerosa. A dica principal, segundo a Professora, é perder a vergonha. “Liberte o seu movimento. Sinta a música e faça parte dela. Aprenda a dançar de dentro para fora. Procure um instrutor especializado em dança. Experimente diferentes estilos. Saia para dançar. Sinta a música e sorria!”, ressalta.

E, para finalizar, dançar em grupo fortalece o sistema cognitivo, fazendo com que as pessoas se socializam melhor, para além da melhora do condicionamento físico, motor e respiratório, bem como, melhora na concentração e no humor. “Pessoas que dançam são mais felizes!”, frisa Kelly Zaro.

Previous post

Veja as atitudes que valorizam o veículo na hora da venda

Next post

Na cola do líder

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *