Home»Destaque»Anos iniciais do Ensino Fundamental podem retornar no dia 28/10

Anos iniciais do Ensino Fundamental podem retornar no dia 28/10

Com autorização do Governo do Estado, volta presencial depende agora de autorização dos municípios

0
Shares
Pinterest Google+

O Governo do Estado liberou, na quinta-feira (22), o retorno presencial dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir do dia 28 de outubro. A volta, prevista inicialmente para 12/11, ocorrerá juntamente com o retorno dos alunos de 6º a 9º ano. A decisão atente à demanda daqueles municípios que já retomaram as atividades presenciais da Educação Infantil e do Ensino Médio com rigorosos protocolos sanitários e planejam a volta das demais etapas de ensino, e também ao pedido feito pelo SINEPE/RS para essa antecipação.

Vale destacar que a volta às aulas presenciais só poderá ocorrer após autorização dos municípios. Cada instituição, em conjunto com as famílias, tem autonomia para definir se retorna à escola ou continua com aulas online.

Sobre o cronograma:

O calendário de volta às aulas foi divulgado pelo Governo do Estado em 1º de setembro, autorizando o retorno da Educação Infantil na rede pública e privada no dia 08/09; seguido do Ensino Médio, Superior e Técnico, no dia 21/09. A partir do dia 20 de outubro, teve início o processo de retomada das aulas nas escolas estaduais de Ensino Médio.

Previous post

Deputado Jeferson Fernandes destina emenda de R$ 100 mil ao HVS

Next post

Inscrições abertas para o Vestibular Setrem 2021

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *