Home»Destaque»AMUFRON APROVA PROPOSTA DO PLANO DE COGESTÃO REGIONAL

AMUFRON APROVA PROPOSTA DO PLANO DE COGESTÃO REGIONAL

0
Shares
Pinterest Google+

Prefeitos da região COVID 14, estiveram reunidos em Assembleia na manhã de quinta-feira, oportunidade em que aprovaram por unanimidade a proposta do Comitê Regional no que se refere ao PLANO ESTRUTURADO DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À EPIDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS – Covid-19.
O Plano Regional prevê a utilização dos mesmos protocolos de medidas segmentadas, previstos pelo decreto 240/2020 de 10 de maio de 2020 e alterações posteriores, do Sistema de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul, para as bandeiras amarela, laranja e preta, disponíveis em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/s

Para a bandeira vermelha foram apresentadas medidas alternativas para alguns segmentos. Conforme a evolução da epidemia, poderão ser sugeridas novas medidas específicas.

As medidas segmentadas alternativas a serem aplicadas na classificação da bandeira vermelha são :
•Utilização de parques;
• Funcionamento de Buffes;
• Comércio varejista;
• Apoio educacional;
• Horário de lanchonetes e lancheiras;
• Indústria da alimentação.
• Cursos de formação profissional (quando exigidos para exercício da profissão).
Fica mantida a aplicação da regra de zero hospitalização e zero óbitos nos últimos 14 dias, caso em que estes municípios permanecerão com os protocolos da bandeira laranja.

O Comitê apresentou para à AMUFRON a possibilidade de adoção das medias substitutivas, ressaltando situação requer novas análises e adequações constantemente, alertando que conforme for a evolução da pandemia, existe a possibilidade de adoção de medias mais restritivas.

Previous post

Equipamentos de informática às escolas da Rede Municipal

Next post

Região segue 'no vermelho'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *