Home»Destaque»Aldair Melchior solicita Programa/Serviço de Castra Cão

Aldair Melchior solicita Programa/Serviço de Castra Cão

1
Shares
Pinterest Google+

O vereador Aldair Melchior indica ao Poder Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente, implemente no município, o Programa/Serviço denominado Castra-Cão, o qual consiste em uma Unidade adaptada para prestação de serviços de castração de animais (caninos e felinos).

A presente indicação tem por finalidade, proporcionar ao nosso Município maior adesão à castração animal, a ser realizada gratuitamente pelo CASTRA-CÃO, nos bairros da nossa cidade. Em um veículo, adaptado para a prestação de serviços veterinários específicos para execução de castração à cães e gatos. O veículo é equipado com materiais necessários para o procedimento veterinário, contado com profissionais qualificados e voluntários habilitados. No Brasil, diversos municípios já aderiram á utilização do CASTRAMÓVEL, considerando a sua eficiência e aprovação popular. Cabe ressaltar que a castração não se limita apenas ao controle populacional de animais, já que também proporciona melhor condições de vida aos animais, prevenindo tumores e comportamento agressivo.

O Poder Executivo poderá buscar parcerias para a implantação deste importante serviço, sugerimos para que em um esforço conjunto o município busque apoio junto à Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, bem como Receita Federal contando sempre com o incondicional apoio desta Casa do Povo.

Desta forma sugerimos pleitear a doação de um veículo junto à Receita Federal do Brasil uma vez que este Órgão dispõe de veículos apreendidos que poderia ser utilizado para deslocar o Castra-Cão. Ainda, em parceria, poderia ser adquirido um Container/Trailer com reboque para que fosse adaptado para a realização dos procedimentos. Ato contínuo seria necessário a busca do mobiliário e equipamentos necessários para os procedimentos.

Após a conclusão destas etapas, o município disponibilizaria o profissional habilitado para a execução dos serviços sendo que poderia ainda contar com o auxílio de voluntários habilitados.

Previous post

Argentina coloca fronteira gaúcha em alerta por nuvem de gafanhotos

Next post

Testes com vacina de Oxford contra covid-19 começam em São Paulo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *