Home»Destaque»AABB de Santa Rosa terá Instituto Léo Moura de Futebol

AABB de Santa Rosa terá Instituto Léo Moura de Futebol

0
Shares
Pinterest Google+

A AABB de Santa Rosa, um dos espaços nobres para recreação e lazer no centro da cidade, além de ser um belo local, também pensa no lado social e na prática de atividade física como algo fundamental.

Por isso, vai oferecer Escolinha de Futebol de Campo, através de uma parceria firmada entre a Federação Nacional das AABBs, com o Instituto Léo Moura, que foi jogador profissional e de destaque no cenário nacional. Conforme o Presidente da AABB local, Jacson Luis Martini, Santa Rosa foi a 1ª cidade do Estado a mostrar interesse por esta parceria. “O Léo Moura, pelo seu instituto, tem projeto de Lei de Incentivo ao Esporte e com isso, ele mantém algumas escolinhas próprias no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com a ampliação do projeto, ele precisava de um parceiro com estrutura esportiva adequada. Como a rede de AABBs é a maior rede de clube privados do mundo com mais de 800 sedes, foi o parceiro ideal para a ampliação”, comenta.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no contra-turno da escola, onde as turmas serão divididas em categorias e cada turma vai treinar duas vezes por semana, podendo participar meninos e meninas de 4 a 17 anos de idade. Os treinos serão ministrados por Profissional de Educação Física contratado pelo Instituto.

Segundo o Presidente da AABB, a expectativa com a realização deste projeto é a promoção de saúde, esporte e cidadania para as crianças da cidade, desenvolvendo talentos. “O Instituto tem contato com grandes clubes de futebol e não será nada extraordinário captarmos e desenvolvermos futuros atletas profissionais”, ressalta Martini.

Previous post

Secretaria de Esporte amplia horário nas escolinhas de Futsal e Futebol

Next post

Instrução e treinamento com arma de condutibilidade elétrica

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *