Terminal do aeroporto será construído com recursos próprios

Terminal do aeroporto será construído com recursos próprios

O Governo Municipal anunciou recentemente, a construção de um novo terminal de passageiros no Aeroporto de Santa Rosa que está em obras. O novo espaço será onze vezes maior do que o atual, com estrutura moderna e completa. O investimento total será de R$ 16,3 milhões, de recursos próprios, incluindo obras complementares como estacionamento, acessos pavimentados e sinalização.

Atualmente, a obra está em processo de licitação, com conclusão prevista nos próximos meses. O Prefeito Anderson Mantei destaca o empenho da gestão em garantir que o projeto esteja alinhado às exigências da aviação civil nacional, “O projeto foi cuidadosamente elaborado e já conta com a aprovação da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Com todo o trabalho de gestão que vem sendo realizado, hoje podemos garantir esta obra com recursos próprios”.

O novo terminal terá 1.447 metros quadrados de área construída, substituindo a atual estrutura de apenas 132 metros quadrados. O projeto contempla um saguão de acesso com mais de 300 metros quadrados, uma área de embarque com cerca de 270 metros quadrados, além de uma área de desembarque com mais de 200 metros quadrados equipada com esteira de bagagens. A estrutura contará ainda com sanitários acessíveis, incluindo sanitários adaptados para pessoas com deficiência, espaços destinados à tripulação e companhias aéreas, setores específicos para órgãos públicos como a Receita Federal e áreas da Prefeitura, além de uma área de vistoria com equipamentos de raio-X para inspeção de bagagens e passageiros.

A nova fachada seguirá o modelo de projeto padrão da SAC, com adaptações no layout interno para atender às necessidades operacionais e de fluxo do aeroporto de Santa Rosa. A intenção é dar início na obra ainda neste ano.

Notícias Relacionadas