A janela de transferências mostrou que o Internacional está agindo dentro dos parâmetros estabelecidos pelo clube.
Mede esforços de acordo com sua capacidade financeira e procura jogadores jovens que possam se desenvolver no Beira-Rio. Mas além disso, mira atacar a principal carência do elenco de Diego Aguirre e já trabalha de olho em 2022.
A prioridade no mercado da bola foi a chegada de um atacante de velocidade.
A carência de uma arma mais incisiva pelos lados do campo fez o treinador uruguaio modificar o posicionamento de Edenilson e ainda encontrar dificuldades para ampliar o poder de fogo da equipe.
Mas o primeiro movimento para agregar peças ao time já foi neste sentido, com a chegada de Gustavo Maia, emprestado pelo Barcelona até o fim de 2022.
Além disso, o Colorado também atuou na janela de transferências antevendo as necessidades da temporada que vem.
Neste sentido, a chegada de Kaique Rocha ocupará espaço aberto com a saída de Lucas Ribeiro, cujo contrato de empréstimo vence em 31 de dezembro e não será renovado.
Outro jogador que pode deixar o clube ao fim do ano é Zé Gabriel, que já foi alvo de sondagens de equipes dos Estados Unidos.
Kaique assinou vínculo de empréstimo por dois anos. Seus direitos seguem ligados à Sampdoria, da Itália.
O Colorado ainda tentou a chegada de um volante. Tal movimento mira lacuna que deve ser aberta com o fim do vínculo de Rodrigo Lindoso.
Não há consenso nos gabinetes do Beira-Rio sobre a ampliação do vínculo do marcador de 32 anos, que vence ao fim do ano. Enquanto isso, outra posição que começa a demandar debate é o gol. O contrato de Marcelo Lomba chega ao fim em 31 de dezembro e o Colorado avalia se tentará a permanência.
Seguimos…
VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR